Em partida válida pela 25° rodada da
La Liga, o Real Madrid visitou o Deportivo La Coruña no Riazor um ano após quebrar o tabu de 18 anos sem vitória no estádio. Naquele jogo, o destaque foi
Guti, com uma assistência genial para Benzema (
1-3).
Em compensação, na atual temporada, o Real Madrid vem de vitória por
6 a 1 contra o Deportivo em casa no 1° turno. Mas esta queda do time adversário não ajudou o time de Mourinho, que dominou o jogo, mas não conseguiu definir.
O Real Madrid dominou, mas não definiu.
Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Lass; Özil, Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Sem Khedira (lesionado), mas com o retorno de Casillas (cumpriu suspensão), o Real Madrid entrou em campo com Benzema, destaque no
empate contra o Lyon pela Champions. Além do francês, ‘Mou’ deu chance para Kaká, que estava a dois jogos na reserva.
Bem movimentado e disputado, ambas as equipes criaram boas chances de gol nos primeiros minutos. Aos 12min, os madridistas chegaram com perigo após boa triangulação entre Cristiano, Kaká e Benzema, mas o brasileiro chutou para fora.
Com o apoio da torcida, o Deportivo explorou contra-ataques pelas pontas, enquanto o time merengue foi dominando o meio de campo com o passar dos minutos. Cristiano foi o mais perseguido pela torcida presente, recebendo muitas vaias e xingamentos. O português, no entanto, respondeu com futebol, marcando um gol em impedimento aos 28min (bem anulado) e quase marcando de cabeça no minuto seguinte.
A partir dos 30min, o time da casa cresceu e fez os madridistas se perderem no meio, apesar da boa posse de bola. Özil respondeu aos 38min com um belo chute de fora da área: a bola passou rente a trave. Mas no primeiro tempo ficou só nisso.
No segundo tempo, Cristiano só precisou de 20 segundos para arriscar de fora da área e obrigar o goleiro da casa espalmar para escanteio. O Real Madrid voltou a campo bem mais ligado do que na primeira etapa e foi para cima, mas levou vários sustos em contra-ataques do La Coruña.
Aos 60min, ‘Mou’ agiu e deixou o time mais ofensivo, colocando Adebayor e Di María nos lugares de Lass e Kaká. E com o argentino em campo, o time merengue melhorou muito, principalmente pelo lado esquerdo.
A dificuldade dos blancos foi encontrar o caminho do gol. Faltava pontaria nos remates finais. A partir dos 70min, o Real Madrid se manteve no campo ofensivo até o fim da partida. Era apenas uma questão de tempo para definir.
Faltando 15min para o fim, ‘Mou’ gastou a última substituição e colocou Granero no lugar de Marcelo e viu o time com três chances incríveis perdidas: Adebayor chutou de primeira dentro da área e a bola pegou na trave, no goleiro e saiu; Cristiano arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave; Di María pegou rebote e chutou no canto, mas o goleiro salvou.
Foram as últimas chances de um time que dominou e que esteve perto de conquistar os três pontos, mas o tempo acabou antes da definição.
Vídeo com os melhores momentos da partida.
O Real Madrid deixa escapar dois pontos importantes fora de casa e segue torcendo por um tropeço do Barcelona para continuar na luta pela liderança da La Liga.