Em 2009, conquistou a Copa da Alemanha com o Werder. Suas performances o levaram à seleção alemã. Apesar de suas origens turcas, sempre pensou em defender a Alemanha. E conquistou a Eurocopa Sub-21.
Em 2010, disputou a Copa do Mundo com a sua seleção e teve uma belíssima participação. Foi um dos grandes destaques da Copa e ajudou a Alemanha a conquistar o 3° lugar da competição. Suas atuações na África despertaram interesse de Mourinho, que queria o seu passe. Após algumas semanas de tentativas, o Real Madrid o contratou.
Com um estilo de jogo clássico, Özil se destaca pela forma que maneja a bola e pela qualidade dos passes, principalmente na hora de dar o último passe. É um autêntico camisa 8. Em Madrid, herdará a camisa 23 de Van der Vaart. Fará o que Kaká não foi capaz de fazer até hoje e o que Vaart vinha fazendo quando tinha oportunidade de jogar.
Seu ídolo é Zinedine Zidane. Foi no francês que se inspirou. No entanto, não era em Madrid que desejava jogar de pequeno. O assunto ‘Real Madrid’ surgiu nos últimos meses e Özil dançou conforme a música. Por pouco não foi para outros clubes. Não foi o madridismo que conquistou o alemão. Foi Mourinho. Logo quando chegou a capital, o meia disse que estava ali graças ao português, pois acredita que com este treinador poderá ganhar tudo.
Vídeo mostrando a habilidade de Özil antes de chegar ao Real Madrid.
Mourinho confia no jogador e o considera completo. Sabe que não está em plena forma, mas acredita que em breve mostrará toda a sua qualidade no meio de campo do Real Madrid assim que adquirir ritmo de jogo. Não é um jogador que faz muitos gols, mas com certeza estará no topo da lista de assistências ao final da temporada.
Veja também: "El Larguero" entrevista Özil.
ozil é craque de bola
ResponderExcluirmuuuuuuito melhor do qq kaka pq kaka ate agora no meu clube da coração ñ mostrou seu verdadeiro futebol (milan) mas ozil e novo é o q nos precisavamos!!!!!!!vamos lá real passar o barça!!!!
ResponderExcluir