O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Özil, o "8" que faltava no Real Madrid.

Mesut Özil chegou ao Schalke 04, o atual clube de Raúl, com 17 anos. Foi em 2005. Profissionalizou-se no ano seguinte e disputou a Bundesliga por 2 temporadas, mas como reserva. Em 2008 foi contratado pelo Werder Bremen e por lá jogou 3 temporadas. Sendo o substituto direto do meia Diego, Özil se destacou e virou a peça chave da equipe alemã.

Özil com a camisa blanca da nova temporada.

Em 2009, conquistou a Copa da Alemanha com o Werder. Suas performances o levaram à seleção alemã. Apesar de suas origens turcas, sempre pensou em defender a Alemanha. E conquistou a Eurocopa Sub-21.

Em 2010, disputou a Copa do Mundo com a sua seleção e teve uma belíssima participação. Foi um dos grandes destaques da Copa e ajudou a Alemanha a conquistar o 3° lugar da competição. Suas atuações na África despertaram interesse de Mourinho, que queria o seu passe. Após algumas semanas de tentativas, o Real Madrid o contratou.

Com um estilo de jogo clássico, Özil se destaca pela forma que maneja a bola e pela qualidade dos passes, principalmente na hora de dar o último passe. É um autêntico camisa 8. Em Madrid, herdará a camisa 23 de Van der Vaart. Fará o que Kaká não foi capaz de fazer até hoje e o que Vaart vinha fazendo quando tinha oportunidade de jogar.

Seu ídolo é Zinedine Zidane. Foi no francês que se inspirou. No entanto, não era em Madrid que desejava jogar de pequeno. O assunto ‘Real Madrid’ surgiu nos últimos meses e Özil dançou conforme a música. Por pouco não foi para outros clubes. Não foi o madridismo que conquistou o alemão. Foi Mourinho. Logo quando chegou a capital, o meia disse que estava ali graças ao português, pois acredita que com este treinador poderá ganhar tudo.


Vídeo mostrando a habilidade de Özil antes de chegar ao Real Madrid.

Mourinho confia no jogador e o considera completo. Sabe que não está em plena forma, mas acredita que em breve mostrará toda a sua qualidade no meio de campo do Real Madrid assim que adquirir ritmo de jogo. Não é um jogador que faz muitos gols, mas com certeza estará no topo da lista de assistências ao final da temporada.

Veja também: "El Larguero" entrevista Özil.

2 comentários:

  1. muuuuuuito melhor do qq kaka pq kaka ate agora no meu clube da coração ñ mostrou seu verdadeiro futebol (milan) mas ozil e novo é o q nos precisavamos!!!!!!!vamos lá real passar o barça!!!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: