O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Rafael Nadal entra para a história.

O tenista espanhol Rafael Nadal chegou à final do US Open pela primeira vez na carreira ao vencer o russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 0. Algumas horas depois, conheceu o seu adversário, que saiu do jogo entre Novak Djokovic e Roger Federer. Tal partida teve 5 sets e o sérvio, numa belíssima apresentação, derrotou o suíço e chegou à final.

Rafael Nadal é campeão do US Open!

Dois dias depois (já que o jogo foi adiado devido à chuva), Nadal e Djokovic se enfrentaram na decisão do US Open. Independente de quem fosse campeão, o título seria inédito. Mas o número 1 queria entrar para a história. Era o seu sonho. Só faltava este título para completar o Grand Slam.

E a partida foi ótima. Ambos quebraram um game do outro logo no início, o que empatou a partida. Nadal, no entanto, conseguiu uma quebra a mais, o que alterou os ânimos do sérvio, que chegou até a quebrar a raquete. O espanhol, então, fechou os seus games e venceu o 1° set (6-4).

No 2° set, Novak veio melhor e chegou a abrir 3 games de vantagem. Mas Nadal conseguiu recuperar e empatou (4-4). Era um momento muito bom da partida, porém a chuva voltou a cair e o jogo teve uma longa pausa. Na volta, Djokovic não permitiu que Nadal levasse o set ao tie break e quebrou o último game do espanhol, vencendo o set (5-7).

No 3° set, Nadal veio nervoso e quis recuperar o que perdeu no set anterior. Com belos lances, os dois tenistas levantaram o público e proporcionaram grandes jogadas. O sérvio se recuperou bem e saiu de um 4 a 1 para um 4 a 3. Deu muito trabalho ao Nadal. Mas o espanhol, com bons saques, evitou o tie break e fechou o set (6-4).

No 4° e último set, Nadal teve uma quebra logo no início e levou vantagem. Com precisão, conseguiu mais uma quebra e fechou todos os seus games restantes para vencer o set (6-2), a partida e sagrar-se campeão. Comemorou muito. Completou ali um ciclo com chave de ouro.

Com 24 anos, Nadal se torna o tenista mais jovem a completar o Grand Slam. Era o torneio que faltava na sua brilhante carreira. E ele chegou, após muito esforço e dedicação ao longo dos anos, incluindo a fase difícil em 2009 onde sofreu com as contusões, junto com a volta por cima em 2010, quando voltou das cinzas e conquistou Roland Garros e Wimbledon.

Não falta mais nada. Rafael Nadal surgiu e conquistou tudo o que podia conquistar. Deixou para trás os maiores e se tornou o maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: