Vicente del Bosque escalou o time inicial assim: Reina; Arbeloa, Piqué, Marchena, Monreal, Busquets, Xabi, Cesc, Silva, Iniesta e Villa.
Com um time alternativo, os espanhóis tocaram a bola e incomodaram os torcedores locais. Mas em menos de dez minutos os argentinos usaram a tática da ‘fúria’ e dominaram a partida. Tevez deu duas assistências em menos de quatro minutos para os gols de Messi e Higuaín.
Atrás do placar, a Espanha foi para cima, mas a Argentina se segurou, apenas buscando os contra-ataques. No entanto, a ‘fúria’ tinha dificuldades em definir, faltava alguém na frente para concluir as jogadas. Villa voltava muito e não havia o ponto de referência. Apesar disto, Villa acertou a trave num baita chute de fora área.
O empate ou até mesmo a virada era possível, mas num lance infeliz, Reina fez um papelão, escorregou e deu o terceiro gol para Tevez. As coisas ficaram desastrosas até o segundo tempo, quando entraram Valdes, Cazorla, Navas e Llorente. O time ficou mais rápido, mas Del Bosque não deu muita importância para a partida, quis testar os jogadores logo contra a Argentina. Só aos 57min colocou Xavi no lugar de Cesc.
Xavi e Navas deram a qualidade que faltava ao time, mas o gol não saiu. Pedro também entrou e ajudou, mas foi Llorente que marcou o gol de honra da ‘fúria’ nos minutos finais. Era para acabar assim, mas Agüero apareceu para marcar o último, 4 a 1. Faltou pontaria e sorte para a Espanha. Foram três bolas na trave. Mas a Argentina mereceu a vitória.
Vídeo com os gols da partida.
Bom jogo da Argentina; Partida teste para a Espanha, para deixar o time com os pés no chão para os próximos torneios e competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro(a) leitor(a),
O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.
Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.
Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.