Para os blancos, era um olho no Athletic e outro no Sevilla, o único time que ainda poderia bater de frente com o Barcelona e sair vencedor. Mas não foi só isso. O jogo de hoje no Bernabéu trouxe muitas surpresas, bem como a despedida de Guti, que irá mesmo deixar o clube e partirá para a Turquia, em seu novo clube, o Galatasaray.
Manuel Pellegrini, que disse ontem que o título se decidia hoje, escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Marcelo, Albiol, Ramos; Gago, Xabi Alonso, Guti, Granero; Cristiano Ronaldo e Higuaín. O chileno optou por começar com Kaká no banco de reservas.
Primeiro tempo: Com boa posse de bola e passes no meio de campo, o Real Madrid foi avançando pouco a pouco a fim de chegar ao gol do Bilbao. Por um bom tempo a partida estava controlada, mas o time visitante assustou algumas vezes. Mas a pressão dos madridistas só aumentou. Com uma mão intencional dentro da área, Amorebieta foi expulso e o Real Madrid teve um pênalti. Cristiano cobrou e abriu o placar (1-0).
O lance da expulsão foi bastante comentado. Muitas pessoas acharam exagerado da parte do árbitro. Sem ver o replay, ninguém podia dar uma opinião mais concreta.
Com um a mais, o time madridista tinha uma vantagem clara, mas no Bernabéu já se sabia da vitória parcial do Barcelona contra o Sevilla, que estava acontecendo no mesmo horário. Independente disto, os merengues tomaram conta da partida até pouco antes do fim. Foi quando o Bilbao deu um banho de água fria na equipe da casa ao empatar a partida com uma jogada individual de Yeste, deixando os zagueiros blancos para trás.
Segundo tempo: Kaká veio a campo no lugar de Gago. Não fez muita diferença, mas liberou o meio campo. Num jogo ofensivo, o Real Madrid foi buscando o gol com bons passes de Cristiano, Guti e Granero. O que impedia o avanço era a defesa toda compacta do time visitante, ao qual fazia o seu jogo, mesmo com um a menos. Yeste quase marcou outro gol, mas Casillas salvou. Os ânimos mudaram, pois o Bernabéu soube do 3° gol do Barcelona.
Pellegrini colocou Benzema no lugar de Granero para deixar o time mais ofensivo. O tempo foi passando e estava difícil passar pela defesa adversária. O Bernabéu sentiu a remontada do Sevilla e ajudou o Real Madrid dentro de campo. Higuaín pegou rebote dentro da área e marcou de cabeça, para explosão do Bernabéu (2-1). Aos 80min, foi à hora de definir a partida. Em jogada individual, Sergio Ramos marcou um golaço (3-1); Em seguida, Benzema colocou para dentro em jogada dentro da área (4-1).
Pellegrini colocou Diarra e poupou Higuaín. O jogo já estava definido. Um olho estava no Sevilla, que perdia por 3 a 2. Foi por muito pouco. No Bernabéu, Marcelo marcou o 5° em bobeada do adversário e chutou num gol vazio (5-1). Guti tentou um último chute. O seu último chute no Bernabéu. O jogo acabou. 3 pontos ganhos. Só falta um jogo.
Lance polêmico da expulsão e pênalti convertido por Cristiano.
Gol de empate do Bilbao marcado por Yeste.
Vìdeo com os melhores momentos e todos os outros gols.
Para encerrar a temporada, o Real Madrid visitará o Málaga na próxima semana.
O Real Madrid fez 4 gols no segundo tempo e você afirma que a entrada de Kaká não fez diferença? Ele participou bem do jogo, deu uma boa assistência desperdiçada por Ronaldo, e deu outra que resultou no gol de Benzema. Reveja certos critérios de avaliação que você faz.
ResponderExcluirObrigado pela opinião.
ResponderExcluirVolte sempre.
Abraços,
Bem que o Luis Fabiano podia ter marcado outro. Um empatezinho agora seria muito bom.
ResponderExcluir> As kakazetes estão descontroladas. Não se pode falar um A do príncipe que chove julgamentos. Na França deve ser a mesma coisa com o Benzema.
> Nem foi penalti. Roubaram na cara dura.
> Barça campeão.
Caro Felipe Fontes, não é questão de ser kakazete, não seja retardado. O que falei faz total sentido, ele entrou bem no jogo, e isso foi evidente, não o endeusei em momento algum, apenas frisei que ele participou bem do jogo, e deu um gás extra desde o início do segundo tempo, ponto final. Aprenda a argumentar racionalmente.
ResponderExcluirfoi pênalti sim pô! xD
ResponderExcluirAbrass!
Gente, o Kaka teve sua contribuição sim. Fato. Inclusive com uma assistência. O que não se pode negar é que ele não foi a chave da reação. Contribuiu, mas não foi decisivo para vitória do Real. Se Kaka não tivesse entrado, o Real também teria vencido. Fato. Abraço.
ResponderExcluirNem vou me dar ao trabalho de responder um anônimo. Posta o seu nome aí se você é homem e racional como diz. Está se escondendo? Otário.
ResponderExcluirBom, não ví o jogo então não posso discutir sobre o Kaká ou qualquer outra coisa da partida. mas o fato é que agora restam poucas esperanças para o Real. pretendo ainda confiar no Valladolid do sempre surpreendente técnico Clemente, mas sei que não será nada fácil...
ResponderExcluirQuanta confusão por causa de uma frase. Vou deixar umas coisas claras:
ResponderExcluir1. Eu não concordo com nenhum tipo de agressão, seja física ou verbal. Portanto não concordo com a postura do Felipe, que é meu amigo e posta aqui desde o começo do blog.
2. O comentário do leitor anônimo é sim válido e merece respeito, bem como todas as opiniões que são colocadas de forma educada, pelo simples fato de ser uma opinião.
3. Comentários com ofensas gratuitas a outros leitores serão excluídos. Não é difícil fazer uma crítica sem precisar perder a linha.
4. A minha opinião não representa obrigatoriamente a realidade. É um ponto de vista dentre muitos outros. Erro e acerto. Estou aqui para aprender e aprendo com os meus erros. Se falhei em algum momento, vou procurar melhorar, por isto agradeci a opinião do leitor anônimo.
5. O campeonato não acabou. Eu ainda acredito no título. Hala Madrid!
Prezado Felipe, o que é que postar o nome tem a ver com ser racional? é uma regra desse blog? você é mais burro do que eu pensava. E você não "se deu o trabalho" de responder porque não tem cérebro para isso. Minha masculinidade não é afetada por qualquer trouxa, por isso, permanecerei anônimo.
ResponderExcluirBeijos
Desculpe os transtornos, Renato, não era minha intenção começar qualquer confusão. Seu blog é bem legal, continue o bom trabalho.
ResponderExcluirOpiniões e críticas são sempre bem-vindas. Não há transtorno nenhum nisto. Parece apenas que os ânimos se exaltaram, mas deve ter sido coisa de momento. Todos são bem-vindos, independente se a opinião é a favor ou contrária.
ResponderExcluirVoltem sempre, pois a opinião de vocês é importante.
Abraços,
Renato, Vc acha que o Clemente pode segurar o Barça? eu tenho algumas esperanças nele.
ResponderExcluirFermin, temos que ter esperanças mesmo, principalmente pelo fato que, o Valladolid venceu na ultima rodada e precisa desesperadamente ganhar a próxima partida para, com outras combinações, se livrar do rebaixamento.
ResponderExcluirAbraços para todos acima.
Hala Madrid!
Eu acredito sim, Fermin. Como disse Carlos, temos que ter esperanças até o fim. Vide a Liga de Capello.
ResponderExcluirBom domingo para todos vocês.
Abraços,
Putz! é verdade, já tinha até me esquecido do Capello. valeu Renato! valeu Carlos! agora tô mais confiante.
ResponderExcluirmadrid gracias por javi garcia y saviola
ResponderExcluirbenfica campion