Vicente del Bosque, querendo testar os seus 23 convocados, escalou o time com várias mudanças nos 2 tempos da partida. Com a recuperação de Torres, o técnico espanhol escalou o time com apenas um atacante: Iker Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol, Arbeloa; Sergio Busquets, Xabi Alonso, Xavi; Iniesta, David Silva; David Villa.
Com gols de David Villa e Xabi Alonso, a Espanha virou a partida.
A seleção árabe empatou num gol sem querer e Llorente marcou o gol da vitória.
A seleção árabe empatou num gol sem querer e Llorente marcou o gol da vitória.
Primeiro tempo: Os espanhóis iniciaram a partida um pouco “presos”, as jogadas não saiam e o toque de bola não rendeu. O time visitante queria a vitória, não era apenas um amistoso para eles. E abriram o placar aos 16min, de cabeça, num cruzamento de escanteio. Após o gol, a Espanha acordou e foi para cima. Aos 29min, Iniesta em jogada pela esquerda cruzou para Villa, que “sozinho” dentro da área marcou de cabeça o gol de empate.
Segundo tempo: O mesmo time voltou a campo. Aos 58min, num contra-ataque, a zaga adversária cortou um passe de Iniesta e a bola sobrou para Xabi Alonso, que de primeira chutou forte de fora da área e virou o jogo. Poucos minutos depois, vieram 4 alterações. Entraram: Navas, Pedro, Marchena e Capdevila. Saíram: Ramos, Iniesta, Puyol e Silva. Foi a estréia de Pedro na seleção. E o time ficou mais rápido, dominando a partida com o toque de bola. Aos 70min, foi a vez de Llorente vir a campo e dar descanso a Villa.
O domínio no meio de campo não durou muito tempo. Numa subida da Arábia, a bola bateu sem querer no próprio jogador do time adversário e enganou Casillas. Foi a vez dos sauditas empatarem. Navas voava pelo lado direito do campo. Só faltava o remate final. A Espanha tentou marcar até o último minuto. Foi quando num cruzamento de escanteio nos acréscimos, Llorente apareceu e marcou de cabeça o gol da vitória dos espanhóis.
1-1 Villa.
2-1 Alonso.
3-2 Llorente.
Próximo adversário para amistoso: Coréia do Sul (3 de junho).
Não vi o jogo. Só sei que o time está fraco ainda. Será que até a Copa engrena? Não sei, mas não foi a melhor seleção européia da semana...
ResponderExcluir