A seleção espanhola realizou nesta tarde o primeiro treinamento pensando na Copa do Mundo da África do Sul. Os 23 convocados se reuniram pela primeira vez no campo da Real Federación de Fútbol en Las Rozas, em Madrid, com a bonita surpresa de um grande número de torcedores, que lotaram os poucos lugares destinados ao público.
Os ‘novatos’ Valdés, J. Martínez e Pedro cumpriram hoje o primeiro treino como peças garantidas para o Mundial num dia marcado pela recuperação física de Cesc Fábregas. Por outro lado, Fernando Torres (o único ausente do dia), treinou separado, no ginásio, ainda se recuperando da recente operação no joelho. Porém, era previsto.
O treino de mais de uma hora foi marcado pelo trabalho físico. Após os alongamentos e ‘trotes’ pelo campo, Del Bosque dividiu os 22 jogadores disponíveis em grupos aleatórios para realizar séries de exercícios para manter os seus comandados em forma nesta primeira etapa preparatória antes dos amistosos que a seleção fará antes da Copa.
Treino com bola só aconteceu por alguns minutos. Cesc, por sua vez, tocou bola normalmente e parece ter se recuperado da lesão que sofreu no Arsenal no fim de março. Diante disto, o técnico espanhol só aguarda o retorno de Torres para fechar o time.
O clima em Las Rozas era ótimo entre os jogadores, principalmente dos ‘novatos’. Além deles, destaque para Llorente, que não participava do grupo desde a Copa das Confederações em 2009. E para os próximos dias é esperado que tudo siga assim. Amanhã os treinos serão mais puxados. A Espanha dá o primeiro passo rumo à Copa do Mundo.
Medalha de ouro aos ‘centenários’.
Em tempo, deixo aqui os parabéns aos madridistas Raúl e Casillas, que ao lado de Zubizarreta, ganharam hoje a medalha de ouro dada pela RFEF como reconhecimento por terem passado a marca dos 100 jogos com a seleção espanhola. Honra ao mérito!
a espanha vai jogar com 1 atacante enquanto o Torres não volta! mas acho q um dos reservas vai se sair bem nessa! xD
ResponderExcluirAbrass!