Desta forma, goleiros como Diego López, David de Gea e Andrés Palop ficam de fora. Não que levar Valdés tenha sido uma escolha errada, mas pelo ambiente no vestiário era menos arriscado levar um destes três mencionados. Também ótimos goleiros.
Na parte dos zagueiros e laterais não houve surpresas. Os madridistas Raúl Albiol, Álvaro Arbeloa e Sergio Ramos; os jogadores do Barcelona Gerard Pique e Carles Puyol; o valenciano Carlos Marchena; e Joan Capdevila, do Villarreal.
Entre os volantes e meias, a surpresa é Javi Martínez, jogador do Athletic. Completando a lista, os esperados jogadores do Barcelona Sergio Busquets, Andrés Iniesta e Xavi Hernandéz; o madridista Xabi Alonso; e Cesc Fabregas, do Arsenal. Diante disto, Del Bosque deixa de fora os villarrealistas Santi Cazorla e Marcos Senna, o que de certo modo surpreende, já que os mesmos fizeram parte da equipe campeã da Euro 2008.
Para terminar, os jogadores de frente. David Silva, Juan Manuel Mata e David Villa, todos do Valencia; Jesus Navas, do Sevilla, que aproveitou as oportunidades nas eliminatórias e fez por merecer estar na Copa; Fernando Torres, do Liverpool, que segue se recuperando da operação para chegar 100% na África do Sul; Fernando Llorente, do Athletic, jogador que adquiriu a confiança do treinador; e Pedro, revelação do Barcelona.
Para a convocação de Llorente e Pedro, Del Bosque teve de deixar Álvaro Negredo de fora. O ex-madridista e atual jogador do Sevilla fez boas partidas na seleção quando teve chance, mas na última hora não entrou. Outro que fica de fora – e este sim, pois não era jogador de seleção – é David Güiza, do Fenerbahce. Tomara que Llorente aproveite à confiança do técnico e Pedro faça o que fez no Barcelona, pois este jovem jogador foi uma das grandes revelações do futebol mundial nesta temporada e agora chega à Copa com méritos.
Triste apenas pelas ausências de Senna e Negredo. Mas confiante nesta equipe. O elenco espanhol é ótimo e pode fazer uma bela campanha na África do Sul. Os convocados entrarão em concentração no dia 24 de maio na Ciudad del Fútbol de Las Rozas e irão se preparar para três jogos amistosos antes da Copa: Emirados Árabes (29 de maio), Coréia do Sul (3 de junho) e Polônia (8 de junho). Após isto, a Espanha irá para a África do Sul.
“Aqui estão os 23 melhores”
Del Bosque
"Meu sonho foi cumprido"
Llorente
"Nem imagino a sorte que eu tenho"
Javi Martínez
"Temos de ser humildes, mas ir com toda a ambição".
David Silva
Del Bosque
"Meu sonho foi cumprido"
Llorente
"Nem imagino a sorte que eu tenho"
Javi Martínez
"Temos de ser humildes, mas ir com toda a ambição".
David Silva
Que o Brasil consiga ao menos o 1º lugar do grupo, 2º lugar é quase 100% de chance de pegar esta máquina nas Oitavas de final. Desta Seleção Espanhola não está fácil ganhar. Só fera, aprovo todos e não substituiria nenhum outro. Coitado de Portugal, possivelmente 2º do grupo.
ResponderExcluirNenhuma surpresa, eu já esperava que o Llorente pegasse a vaga que sería do Negredo. o Llorente é muito bo jogador que mantém uma regularidade nos jogos. diferente do Negredo. Já o Senna devido as várias lesões acabou ficando de fora também. pois é, agora é esperar pra ver.
ResponderExcluirgostei muito da convocação!
ResponderExcluirAbrass!