Manuel Pellegrini convocou mais uma vez Juanfran, o jovem jogador das bases que teve alguns minutos contra o Osasuna. Além dele, a novidade foi o retorno do holandês Drenthe após tempos lesionado. O técnico chileno escalou o time assim: Casillas; Ramos, Albiol, Garay, Arbeloa, Xabi, Gago, Granero, Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín.
Primeiro tempo: Confiando a titularidade mais uma vez a Granero, Pellegrini continuou usando a dupla Xabi-Gago mais atrás, com Kaká armando (tentando) e Cristiano buscando o jogo. O Mallorca veio forte, assim como o Osasuna, chegando a marcar um gol impedido logo no início. Os madridistas não acertaram o passe e aos 15min não teve jeito, o Mallorca marcou outro gol (desta vez legal) em jogada dentro da área (1-0), obrigando o Real Madrid a remontar mais uma vez no campeonato. Após o gol, a partida ficou mais corrida.
O time da casa foi aproveitando o péssimo jogo dos visitantes e se manteve melhor na partida por um bom tempo. Foi preciso que Cristiano Ronaldo aparecesse mais uma vez para salvar o Real Madrid. Como de costume, o português voltou a dar esperanças aos blancos ao receber longo passe de Ramos e marcar de modo inusitado, de cobertura, antes de esbarrar em cheio no goleiro e sair comemorando com muita vontade (1-1). Igual no placar, os merengues chegaram aos 30min com mais ânimo e a partida ficou melhor.
Casillas teve, no mínimo, três grandes defesas salvadoras.
Segundo tempo: Outra vez Cristiano Ronaldo. Outra vez lançamento de Ramos. O português recebeu dentro da área e mandou na saída do goleiro, sem chance para o mesmo, nem para os zagueiros, que viram a bola entrar (1-2). Virada. Pellegrini, então, colocou Guti para dar mais qualidade no meio de campo. Saiu o apagado Kaká. O toque de bola melhorou e os madridistas começaram a dominar o meio. Aos 71min, mais uma obra prima de Cristiano Ronaldo. O português recebeu, partiu para cima, tirou todos os zagueiro e bateu para o gol, conquistando o seu hat-trick e dando a vitória ao Real Madrid (1-3).
Com o resultado, Pellegrini colocou Diarra no lugar de Granero. Cristiano já havia dado tranqüilidade ao time. Após uma linda tabela de passes entre os jogadores, que começou graças a presença de Guti e entrega de Cristiano, Higuaín recebeu na área uma bela assistência de Guti e mandou de cobertura, marcando um golaço (1-4). Em seguida, Cristiano saiu para a entrada de Benzema. O jogo já estava definido e o melhor jogador estava poupado. Faltava apenas administrar os minutos finais. 3 pontos na tabela.
O 1° de Cristiano, empatando a partida.
O 2° de Cristiano, virando a partida.
O 3° de Cristiano, definindo a partida com um golaço.
Para terminar, um golaço de cobertura de Higuaín.
Se quiser ver o único gol do Mallorca, clique aqui.
O Real Madrid voltará aos gramados neste sábado, quando receberá o Athletic Bilbao na última partida dos blancos no Santiago Bernabéu na temporada. Os madridistas ainda acreditam no título e esperam reverter a tabela nas últimas rodadas da competição. A esperança está no time do Sevilla, o único que ainda pode bater o líder.
CR9 fantástico! e claro, duas ótimas assistências de Sergio Ramos. agora, o incrível é que o Mallorca deu menos trabalho do que Zaragoça e Osasuna! vai entender o futebol...
ResponderExcluirO incrível CR9 atancando mais uma vez. Foi lindo ve-lo jogar. Jogador pra frente que encara o adversário. Ta valendo cada cruzeiro!
ResponderExcluir! Hala Madrid ! Rumo ao título Espanhol , Ainda temos chance e enquanto ouver chance eu vou acreditar mesmo que chance seja mínima EU VOU ACREDITAR !!!!!!
ResponderExcluirReal Madrid Uma História ,Um Clube ,Uma Paixão
Olá Renato. Venho lendo suas publicações e tenho gostado muito do que leio. Venho aqui agora convidar-te para prestigiar meu blog que inaugurei esta semana. Obrigado pela atenção. Abraço.
ResponderExcluir