Manuel Pellegrini, que convocou todos os jogadores, incluindo De la Red, com o intuito de deixar todos os madridistas juntos num possível título, escalou o time assim: Casillas; Ramos, Albiol, Garay, Marcelo, Xabi, Gago, Granero, Vaart, Cristiano e Higuaín.
Primeiro tempo: Grande ambiente no estádio La Rosaleda. Vaart recuperou o seu posto de titular na equipe e Kaká nem no banco ficou. Mas quem aproveitou a festa inicial foi o time da casa, que abriu o placar aos 9min da partida. Os madridistas não se encontraram no meio de campo. Higuaín tentou um chute forte de direita, mas foi para fora. A pressão era grande. O jogo do Real Madrid não estava fluindo. Para piorar, no estádio já se sabia dos gols do Barcelona contra o Valladolid. O campeonato estava decidido, infelizmente.
Guti, que estava no banco de reservas, tomou um cartão amarelo por reclamação. O desespero do ‘14’ blanco era o desespero do Real Madrid no jogo.
Segundo tempo: Outro Real Madrid em campo. O titular Van der Vaart recebeu de Marcelo, lutou dentro da área e mandou para o fundo das redes, empatando a partida logo no começo (1-1). Mesmo sendo vice-campeões, os madridistas queriam se despedir com 98 pontos. Aos 59min, Guti veio a campo para se despedir do Real Madrid. Gago saiu. Sem conseguir a virada, Pellegrini colocou Benzema em campo aos 70min. Granero saiu. Estava difícil acertar os passes e tentar o gol. Vaart sentiu lesão e pediu para deixar o campo. Drenthe entrou em seu lugar. No fim, sem o gol da virada, 1 ponto ganho.
1-0 Duda 9'
1-1 Van Der Vaart 48'
A La Liga 2009/2010 chega ao fim. O Real Madrid termina a temporada em segundo lugar na tabela, com incríveis 96 pontos. O Blog do Madridista fecha uma temporada completa acompanhando o maior clube de todos os tempos. Durante a semana, mais postagens sobre o Real Madrid, a despedida de Guti, o desfecho da história de Robben e Sneijder, outro jogador histórico, o 8° título dos blancos na Champions e muito mais.
Bom, pois é... o esperado acabou acontecendo. agora é pensar na próxima temporada...
ResponderExcluirEm minha opinião o (ir)responsável pelo Madrid não ter ganho títulos nessa temporada foi o Jorge Valdano,por causa dele jogadores como Robben e Sneider não ficaram no clube apesar do técnico ter dito e repetido que contava com eles. E no decorrer da temporada notou-se que jogadores como esses fizeram a diferença. Agora com Mourinho indo treinar o Madrid, eu quero ver esse boçal botar banca, ele não entende nada de planejamento.
ResponderExcluirÉ isso mesmo Prsm. muita gente põe a culpa no Sr Florentino Perez quando o real culpado é o Sr Jorge Valdano que é o "(ir)responsável" pela chegada e saída dos jogadores no clube. ou seja, ele que faz a lista de jogadores pro Florentino comprar e vender. espero que os dois tenham aprendido alguma coisa depois dessa temporada. o Valdano: saber distinguir os jogares fundamentais dos inúteis. e o Florentino: pensar duas vezes antes de confiar no Valdano.
ResponderExcluir