O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Málaga 1-1 Real Madrid.

Em partida válida pela 38° e última rodada da La Liga, o Real Madrid visitou o Málaga no estádio La Rosaleda para fechar a temporada 2009/2010. O campeonato espanhol foi decidido apenas hoje, no último dia. Antes do fechamento da rodada, Real Madrid e Barcelona tinham chances de conquistar o título. O time catalão, com um ponto a mais, tinha uma vantagem. Mas os madridistas acreditaram até o fim e conquistaram 96 pontos.

A pressão do último jogo foi grande para os madridistas.

Manuel Pellegrini, que convocou todos os jogadores, incluindo De la Red, com o intuito de deixar todos os madridistas juntos num possível título, escalou o time assim: Casillas; Ramos, Albiol, Garay, Marcelo, Xabi, Gago, Granero, Vaart, Cristiano e Higuaín.

O Málaga precisava da vitória ou do empate para não ser rebaixado.

Primeiro tempo: Grande ambiente no estádio La Rosaleda. Vaart recuperou o seu posto de titular na equipe e Kaká nem no banco ficou. Mas quem aproveitou a festa inicial foi o time da casa, que abriu o placar aos 9min da partida. Os madridistas não se encontraram no meio de campo. Higuaín tentou um chute forte de direita, mas foi para fora. A pressão era grande. O jogo do Real Madrid não estava fluindo. Para piorar, no estádio já se sabia dos gols do Barcelona contra o Valladolid. O campeonato estava decidido, infelizmente.

Guti, que estava no banco de reservas, tomou um cartão amarelo por reclamação. O desespero do ‘14’ blanco era o desespero do Real Madrid no jogo.

Segundo tempo: Outro Real Madrid em campo. O titular Van der Vaart recebeu de Marcelo, lutou dentro da área e mandou para o fundo das redes, empatando a partida logo no começo (1-1). Mesmo sendo vice-campeões, os madridistas queriam se despedir com 98 pontos. Aos 59min, Guti veio a campo para se despedir do Real Madrid. Gago saiu. Sem conseguir a virada, Pellegrini colocou Benzema em campo aos 70min. Granero saiu. Estava difícil acertar os passes e tentar o gol. Vaart sentiu lesão e pediu para deixar o campo. Drenthe entrou em seu lugar. No fim, sem o gol da virada, 1 ponto ganho.


1-0 Duda 9'


1-1 Van Der Vaart 48'

A La Liga 2009/2010 chega ao fim. O Real Madrid termina a temporada em segundo lugar na tabela, com incríveis 96 pontos. O Blog do Madridista fecha uma temporada completa acompanhando o maior clube de todos os tempos. Durante a semana, mais postagens sobre o Real Madrid, a despedida de Guti, o desfecho da história de Robben e Sneijder, outro jogador histórico, o 8° título dos blancos na Champions e muito mais.

3 comentários:

  1. Bom, pois é... o esperado acabou acontecendo. agora é pensar na próxima temporada...

    ResponderExcluir
  2. Em minha opinião o (ir)responsável pelo Madrid não ter ganho títulos nessa temporada foi o Jorge Valdano,por causa dele jogadores como Robben e Sneider não ficaram no clube apesar do técnico ter dito e repetido que contava com eles. E no decorrer da temporada notou-se que jogadores como esses fizeram a diferença. Agora com Mourinho indo treinar o Madrid, eu quero ver esse boçal botar banca, ele não entende nada de planejamento.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Prsm. muita gente põe a culpa no Sr Florentino Perez quando o real culpado é o Sr Jorge Valdano que é o "(ir)responsável" pela chegada e saída dos jogadores no clube. ou seja, ele que faz a lista de jogadores pro Florentino comprar e vender. espero que os dois tenham aprendido alguma coisa depois dessa temporada. o Valdano: saber distinguir os jogares fundamentais dos inúteis. e o Florentino: pensar duas vezes antes de confiar no Valdano.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: