O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 5-1 Athletic Bilbao.

Em partida válida pela 37° rodada da La Liga, a penúltima da competição e a última do Real Madrid no Santiago Bernabéu na temporada, os madridistas receberam o Athletic numa rodada atípica, onde todos os times do torneio jogaram no mesmo horário.

Guti se despediu do Bernabéu ao término da partida, sendo aplaudido pela torcida.

Para os blancos, era um olho no Athletic e outro no Sevilla, o único time que ainda poderia bater de frente com o Barcelona e sair vencedor. Mas não foi só isso. O jogo de hoje no Bernabéu trouxe muitas surpresas, bem como a despedida de Guti, que irá mesmo deixar o clube e partirá para a Turquia, em seu novo clube, o Galatasaray.

Manuel Pellegrini, que disse ontem que o título se decidia hoje, escalou o time assim: Casillas; Arbeloa, Marcelo, Albiol, Ramos; Gago, Xabi Alonso, Guti, Granero; Cristiano Ronaldo e Higuaín. O chileno optou por começar com Kaká no banco de reservas.

Num lance polêmico, Cristiano Ronaldo abriu o placar de pênalti aos 20min.

Primeiro tempo: Com boa posse de bola e passes no meio de campo, o Real Madrid foi avançando pouco a pouco a fim de chegar ao gol do Bilbao. Por um bom tempo a partida estava controlada, mas o time visitante assustou algumas vezes. Mas a pressão dos madridistas só aumentou. Com uma mão intencional dentro da área, Amorebieta foi expulso e o Real Madrid teve um pênalti. Cristiano cobrou e abriu o placar (1-0).

O lance da expulsão foi bastante comentado. Muitas pessoas acharam exagerado da parte do árbitro. Sem ver o replay, ninguém podia dar uma opinião mais concreta.

Com um a mais, o time madridista tinha uma vantagem clara, mas no Bernabéu já se sabia da vitória parcial do Barcelona contra o Sevilla, que estava acontecendo no mesmo horário. Independente disto, os merengues tomaram conta da partida até pouco antes do fim. Foi quando o Bilbao deu um banho de água fria na equipe da casa ao empatar a partida com uma jogada individual de Yeste, deixando os zagueiros blancos para trás.

Segundo tempo: Kaká veio a campo no lugar de Gago. Não fez muita diferença, mas liberou o meio campo. Num jogo ofensivo, o Real Madrid foi buscando o gol com bons passes de Cristiano, Guti e Granero. O que impedia o avanço era a defesa toda compacta do time visitante, ao qual fazia o seu jogo, mesmo com um a menos. Yeste quase marcou outro gol, mas Casillas salvou. Os ânimos mudaram, pois o Bernabéu soube do 3° gol do Barcelona.

Pellegrini colocou Benzema no lugar de Granero para deixar o time mais ofensivo. O tempo foi passando e estava difícil passar pela defesa adversária. O Bernabéu sentiu a remontada do Sevilla e ajudou o Real Madrid dentro de campo. Higuaín pegou rebote dentro da área e marcou de cabeça, para explosão do Bernabéu (2-1). Aos 80min, foi à hora de definir a partida. Em jogada individual, Sergio Ramos marcou um golaço (3-1); Em seguida, Benzema colocou para dentro em jogada dentro da área (4-1).

Pellegrini colocou Diarra e poupou Higuaín. O jogo já estava definido. Um olho estava no Sevilla, que perdia por 3 a 2. Foi por muito pouco. No Bernabéu, Marcelo marcou o 5° em bobeada do adversário e chutou num gol vazio (5-1). Guti tentou um último chute. O seu último chute no Bernabéu. O jogo acabou. 3 pontos ganhos. Só falta um jogo.


Lance polêmico da expulsão e pênalti convertido por Cristiano.


Gol de empate do Bilbao marcado por Yeste.


Vìdeo com os melhores momentos e todos os outros gols.

Para encerrar a temporada, o Real Madrid visitará o Málaga na próxima semana.

17 comentários:

  1. O Real Madrid fez 4 gols no segundo tempo e você afirma que a entrada de Kaká não fez diferença? Ele participou bem do jogo, deu uma boa assistência desperdiçada por Ronaldo, e deu outra que resultou no gol de Benzema. Reveja certos critérios de avaliação que você faz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela opinião.

    Volte sempre.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Bem que o Luis Fabiano podia ter marcado outro. Um empatezinho agora seria muito bom.

    > As kakazetes estão descontroladas. Não se pode falar um A do príncipe que chove julgamentos. Na França deve ser a mesma coisa com o Benzema.
    > Nem foi penalti. Roubaram na cara dura.
    > Barça campeão.

    ResponderExcluir
  4. Caro Felipe Fontes, não é questão de ser kakazete, não seja retardado. O que falei faz total sentido, ele entrou bem no jogo, e isso foi evidente, não o endeusei em momento algum, apenas frisei que ele participou bem do jogo, e deu um gás extra desde o início do segundo tempo, ponto final. Aprenda a argumentar racionalmente.

    ResponderExcluir
  5. foi pênalti sim pô! xD

    Abrass!

    ResponderExcluir
  6. Gente, o Kaka teve sua contribuição sim. Fato. Inclusive com uma assistência. O que não se pode negar é que ele não foi a chave da reação. Contribuiu, mas não foi decisivo para vitória do Real. Se Kaka não tivesse entrado, o Real também teria vencido. Fato. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Nem vou me dar ao trabalho de responder um anônimo. Posta o seu nome aí se você é homem e racional como diz. Está se escondendo? Otário.

    ResponderExcluir
  8. Bom, não ví o jogo então não posso discutir sobre o Kaká ou qualquer outra coisa da partida. mas o fato é que agora restam poucas esperanças para o Real. pretendo ainda confiar no Valladolid do sempre surpreendente técnico Clemente, mas sei que não será nada fácil...

    ResponderExcluir
  9. Quanta confusão por causa de uma frase. Vou deixar umas coisas claras:

    1. Eu não concordo com nenhum tipo de agressão, seja física ou verbal. Portanto não concordo com a postura do Felipe, que é meu amigo e posta aqui desde o começo do blog.

    2. O comentário do leitor anônimo é sim válido e merece respeito, bem como todas as opiniões que são colocadas de forma educada, pelo simples fato de ser uma opinião.

    3. Comentários com ofensas gratuitas a outros leitores serão excluídos. Não é difícil fazer uma crítica sem precisar perder a linha.

    4. A minha opinião não representa obrigatoriamente a realidade. É um ponto de vista dentre muitos outros. Erro e acerto. Estou aqui para aprender e aprendo com os meus erros. Se falhei em algum momento, vou procurar melhorar, por isto agradeci a opinião do leitor anônimo.

    5. O campeonato não acabou. Eu ainda acredito no título. Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  10. Prezado Felipe, o que é que postar o nome tem a ver com ser racional? é uma regra desse blog? você é mais burro do que eu pensava. E você não "se deu o trabalho" de responder porque não tem cérebro para isso. Minha masculinidade não é afetada por qualquer trouxa, por isso, permanecerei anônimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Desculpe os transtornos, Renato, não era minha intenção começar qualquer confusão. Seu blog é bem legal, continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Opiniões e críticas são sempre bem-vindas. Não há transtorno nenhum nisto. Parece apenas que os ânimos se exaltaram, mas deve ter sido coisa de momento. Todos são bem-vindos, independente se a opinião é a favor ou contrária.

    Voltem sempre, pois a opinião de vocês é importante.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  13. Renato, Vc acha que o Clemente pode segurar o Barça? eu tenho algumas esperanças nele.

    ResponderExcluir
  14. Fermin, temos que ter esperanças mesmo, principalmente pelo fato que, o Valladolid venceu na ultima rodada e precisa desesperadamente ganhar a próxima partida para, com outras combinações, se livrar do rebaixamento.

    Abraços para todos acima.

    Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito sim, Fermin. Como disse Carlos, temos que ter esperanças até o fim. Vide a Liga de Capello.

    Bom domingo para todos vocês.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. Putz! é verdade, já tinha até me esquecido do Capello. valeu Renato! valeu Carlos! agora tô mais confiante.

    ResponderExcluir
  17. madrid gracias por javi garcia y saviola
    benfica campion

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: