
O campeonato espanhol 2010/2011 está decidido, mas não para Cristiano Ronaldo. O português, acostumado a quebrar recordes, está em busca de mais uma marca em sua carreira. Desta vez, quer ser o maior artilheiro de uma única liga espanhola - recorde que pertence aos ex-jogadores Hugo Sánchez e Zarra, com 38 gols.
A principio eram números distantes para a reta final da competição, visto que José Mourinho havia deixado o luso de fora da 34° rodada por conta de suas declarações após a eliminação para o Barcelona na Champions. No entanto, na rodada seguinte, o camisa 7 voltou com toda a disposição e marcou 4 gols.
Com este feito, chegou à rodada 36 acreditando que poderia fazer história. E não foi diferente: o Real Madrid venceu o Getafe, em casa, por 4 a 0. Cristiano conseguiu nada mais do que um hat-trick, graças à disposição de Özil.
Com todos estes gols em um curto espaço de tempo, alcançou a marca de 36 dianas no campeonato espanhol, contra 31 de Messi.
Além disso, bateu outro recorde: igualou o saudoso Puskas com 49 gols em uma temporada (contando todas as competições oficiais).
Cristiano Ronaldo é incansável. Quer jogar todos os jogos. Se vai alcançar esta marca nas duas rodadas que faltam, não se sabe, mas motivação não faltará.
Atualizado (15/05/11):
Na 37° rodada, marcou dois golaços de falta, chegando a 38 gols no espanhol (igualando Sánchez e Zarra) e superando Puskas com 51 gols em uma temporada.
Atualizado (21/05/11):
Na 38° rodada, marcou mais dois (diante do Almería) e se consagrou como o maior artilheiro da história de uma Liga espanhola (40 gols).
Parabens Joga Muito CR7!!!
ResponderExcluirNÚMEROS MONSTRUOSOS!
ResponderExcluirGO CRIX!
ele e fora de serie
ResponderExcluirAmanhã bate esse recorde !
ResponderExcluirBateu hehehe ! Não falei ?
ResponderExcluir39 golos sem duvida nenhuma...
ResponderExcluirOficialmente são 38 gols (até o momento).
ResponderExcluirPostagem encerrada.
ResponderExcluir40 gols para o melhor jogador do mundo.