Após vencer os Estados Unidos por 4 a 0 em território americano com um futebol bonito e bem jogado, a Espanha viajou até a Venezuela para enfrentar a seleção venezuelana no Estádio Olímpico General José Antonio Anzoátegui.
Com algumas modificações em relação ao amistoso anterior, Vicente del Bosque escalou o time inicial assim: Valdés; Iraola, Raúl Albiol, Marchena, Arbeloa; Sergio Busquets, Xabi Alonso, Iniesta; Pedro, David Villa e Fernando Llorente.
A seleção da casa começou forte, tentando uma finalização de fora da área logo no primeiro minuto e apertando a marcação com várias faltas.
A Espanha, por sua vez, não demorou a tomar conta da posse de bola e jogou da forma como gosta. Aos 4min, então, os espanhóis tiveram uma falta (bem longe da área). Villa não se importou com a distância e arriscou o chute: Gol.
Com o placar aberto, o confronto ficou nervoso com entradas mais duras por parte dos venezuelanos. Por outro lado, o time da casa saiu para o jogo, buscando sempre o ataque, embora raramente passasse da defesa espanhola.
Aos 19min, após uma triangulação com participação de Villa e Llorente, Pedro recebeu dentro da área e chutou para o gol (contando com um desvio): 2 a 0.
Com a vantagem, o ritmo da partida caiu e pouco se viu bons lances de ataque, mas em compensação houve uma boa disputa no meio de campo. E assim caminhou até o final do primeiro tempo, quando os visitantes tiveram outra chance de falta (novamente bem longe da área). Desta vez, o encarregado da cobrança foi Xabi Alonso, que marcou um bonito gol, assim como Villa havia feito no início do jogo.
Na segunda etapa, Silva, Cazorla e Manu (estreando na seleção) entraram no jogo (saíram Iniesta, Villa e Xabi). Porém, a ‘fúria’ continuou “administrando” o jogo e permitiu que a Venezuela chegasse mais vezes à área de Valdés.
Aos 62min, Torres e Capdevila vieram a campo (saíram Llorente e Arbeloa). O atacante do Chelsea teve uma grande oportunidade aos 73min, quando recebeu passe dentro da área. Com o gol quase certo, pegou embaixo da bola e isolou.
No minuto seguinte, Valdés fez sua primeira grande defesa na partida, espalmando um chute de fora da área da equipe venezuelana. Com uma torcida mais animada, a Venezuela tentou ao máximo marcar um gol de honra, sem sucesso.
Antes do apito final, Casillas teve os seus minutos em campo e viu os espanhóis tocarem a bola para garantirem a vitória por 3 a 0 fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro(a) leitor(a),
O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.
Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.
Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.