Após vencer o Hertha na Alemanha, o Real Madrid partiu para a Inglaterra para o último amistoso antes da turnê na China. O adversário foi o Leicester City.
As grandes novidades da partida disputada no Walker Stadium foram as presenças de Gonzalo Higuaín (disputou a Copa América) e Nuri Sahin (ficou no banco).
Mourinho escalou o time inicial assim: Adán; Ramos, Albiol, Varane, Marcelo; Granero, Khedira; Callejón, Kaká, Coentrão e Benzema.
Bem disputado e pegado, ambas as equipes jogaram de forma equilibrada nos primeiros minutos. Mas o time ‘alternativo’ do Real Madrid queria mostrar serviço e aproveitar a oportunidade concedida por José Mourinho.
A partir dos 15min, os madridistas tocaram bem a bola e controlaram boa parte do meio de campo, conseguindo neutralizar os ataques dos ingleses. No entanto, o Leicester não desistiu e surpreendeu com contra-ataques rápidos, estando em vários momentos melhor na partida.
Coentrão (com duas boas ocasiões de gol) e Benzema se destacaram na parte ofensiva na primeira etapa, apesar de poucas chances claras de gol da equipe.
Apenas no final do primeiro tempo os blancos tiveram uma alegria: aos 43min, o francês ganhou jogada com o zagueiro adversário e ficou cara a cara com o goleiro. Com tranqüilidade, o driblou e tocou para Callejón, que só precisou empurrar para o fundo das redes.
No segundo tempo, titulares como Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso e Özil vieram a campo e deram mais qualidade ao time.
Detalhe: o Real Madrid voltou para o segundo tempo com o uniforme reserva (preto) e não com o titular (branco).
Aos 62min, Coentrão mostrou sua habilidade e tocou de calcanhar para Marcelo dentro da área. O brasileiro chutou na trave. No rebote, Benzema chutou em diagonal e a bola bateu na trave e entrou - foi a última jogada do francês, que deixou o campo após o gol para a entrada de Higuaín.
Com uma nova equipe em campo, os madridistas comandaram a partida com boa posse de bola e conseguiram administrar o resultado até os 88min, quando Dyer diminuiu o marcador com um belo gol dentro da área, onde pegou de primeira.
O Real Madrid venceu cinco dos cinco amistosos e parte agora para a China, onde fará mais dois jogos. Desta vez, o elenco completo estará à disposição de Mourinho.