Originalmente o torneio foi realizado na Coréia do Sul, nos anos de 2003, 2005 e 2007. Já em 2009, o torneio aconteceu na Espanha, em Madrid e Andalucía (Sevilla, Málaga, Jerez e Huelva).
Os quatro campeões do torneio até agora são: PSV Eindhoven, Tottenham Hotspur, Olympique Lyonnais e Aston Villa.
A Sunmoon Peace Football Foundation convida os clubes de futebol de várias nações para participar do torneio. Nas três primeiras edições, oito clubes se dividiam em dois grupos de quatro, tendo o vencedor de cada grupo disputando a final em um único jogo.
Em 2009 mudou de oito para doze equipes participantes. Foram quatro grupos de três, tendo o vencedor de cada jogando as semifinais e final (jogos únicos).
Celtic e Fenerbahçe foram convidados, mas não puderam participar, devido a disputa da fase preliminar da UEFA Champions League, por isso Atlante e Besiktas foram incluídos.
Os prêmios foram de: 2,000,000 Euros para o campeão, 1,000,000 Euros para o vice e 500,000 Euros para o terceiro e quarto lugar.
O lucro que foi obtido com a venda de ingressos, patrocínios e cotas de transmissão de TV para quase todo o mundo, descontadas as despesas operacionais e o pagamento das cotas e premiações, foi utilizado para a construção de um pequeno estádio na Faixa de Gaza, situada entre Israel e a Palestina.
Ainda há a premiação individual, com as Bolas e Chuteiras de Ouro, Prata e Bronze.
O torneio começa no dia 24 de Julho e termina no dia 02 de Agosto.
A Copa da Paz faz parte da pré-temporada do Real Madrid e da maioria dos clubes participantes, então para ver os jogos do Real no torneio de 2009, veja a postagem da Pré-Temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro(a) leitor(a),
O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.
Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.
Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.