O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Estados Unidos 0-4 Espanha.

Em partida amistosa em Boston, nos Estados Unidos, a seleção espanhola entrou em campo pela primeira vez desde os desentendimentos dos jogadores do Real Madrid e Barcelona nos clássicos do final da temporada.

O confronto foi especial para os espanhóis, visto que foi a primeira vez que enfrentaram a seleção norte-americana desde a eliminação para os mesmos nas semifinais da Copa das Confederações em 2009 (relembre aquela partida aqui).


Vicente del Bosque escalou o time inicial assim: Reina; Sergio Ramos, Piqué, Raúl Albiol, Arbeloa; Cazorla, Busquets, Xabi Alonso; Silva, Negredo e Villa.

Mesmo sem Xavi e Iniesta, os espanhóis conseguiram manter o toque de bola com velocidade e buscaram a posse no meio de campo.

Logo aos 6min, Ramos arriscou de fora da área e deu o primeiro aviso. Aos 9min, a arbitragem anulou de forma equivocada um gol de Silva, após passe de Arbeloa. Uma mostra clara da superioridade da Espanha mesmo na casa do adversário.

Aos 12min, o ex-madridista Negredo recebeu na entrada da área e tocou por cobertura. A bola bateu no travessão. Por pouco não marcou um golaço.

Nos minutos seguintes, a Espanha tocou bola com categoria desde a área de Reina até o campo ofensivo e tirou suspiros da torcida. O último toque na bola veio de Villa, com um belo chute de fora da área (para fora).

Villa, aliás, teve uma ótima participação na partida junto com Silva (o melhor jogador no primeiro tempo). Uma parceria que deu resultado.

Aos 30min, após jogada coletiva que passou pelos pés de Xabi Alonso, Silva serviu Cazorla dentro da área e o camisa 20 chutou firme, marcando um bonito gol.

Um minuto e meio depois, Negredo recebeu lançamento primoroso de Xabi Alonso, ganhou dos defensores em linha, invadiu a área e marcou o seu.

A partir dos 35min, os EUA melhoraram a marcação, mas os espanhóis estavam tranqüilos, tendo o domínio da partida. Aos 40min, Cazorla aproveitou sobra de bola dentro da área e marcou o seu segundo gol, o terceiro da Espanha.


No segundo tempo, Iniesta, Torres e Soriano entraram no jogo. O esquema tático espanhol continuou o mesmo. Porém, com a vantagem no placar, não houve pressa nas investidas das jogadas.

O time norte-americano tentou reagir e chegou à área de Reina duas vezes nos primeiros 15min. A defesa espanhola, atenta, neutralizou bem.

Aos 63min, Xabi Alonso lançou Torres em profundidade e o atacante quase marcou o seu, mas demorou a finalizar e desperdiçou a chance.

No minuto seguinte, Del Bosque colocou Capdevila e Valero em campo (este último estreando na seleção).

Perto dos 70min, o ritmo do jogo caiu. Com o resultado garantido e com poucas jogadas perigosas dos EUA, não havia muito que fazer.

Mas havia um jogador em especial que precisava desencantar na seleção: Fernando Torres. O atacante recebeu bom passe de Valero, invadiu a área e chutou de bico na saída do goleiro, marcando o seu 27° tento com a camisa espanhola. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Após o gol, Casillas entrou no lugar de Reina para cumprir a sua partida de número 120 com a ‘fúria’. A torcida fez festa com sua entrada.

Antes do fim da partida, Iniesta ainda alegrou a torcida com uma ótima jogada individual, mostrando todo o seu talento para os fãs.

2 comentários:

  1. Fazia um tempo que eu não comentava. Só pude assistir o 2° tempo. Pelo visto a parte boa foi no 1°. Mas foi legal, melhor que Brasil <> Holanda.

    ResponderExcluir
  2. O Estados Unidos nem chance teve direito!

    Muito bom esse time!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: