O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

[Veteranos] Real Madrid 8-3 Bayern München.

Um domingo inesquecível para os amantes do futebol. Para os madridistas, uma oportunidade única de poder rever grandes nomes da história do Real Madrid jogando juntos, como os imortais Zidane, Figo, Redondo e Morientes – entre muitos outros.

A partida amistosa e comemorativa fez parte da segunda edição do projeto ‘Corazón Classic Match’, da Fundação Real Madrid. E para receber os veteranos, o palco não poderia ser outro: Estádio Santiago Bernabéu, praticamente lotado.


O time merengue entrou com uma escalação dos sonhos: Buyo; Chendo, Karanka, Helguera; Redondo, De la Red, Amavisca, Figo, Zidane; Butragueño e Santillana.

Nos primeiros minutos, Figo e Amavisca se destacaram nas pontas do campo, enquanto o Bayern que tentava a todo custo ligar os contra-ataques com seus três atacantes.

Aos 11min, o árbitro marcou pênalti após um defensor do time adversário colocar a mão na bola dentro da área. O escolhido para cobrar foi De la Red (que se aposentou precocemente por problemas cardíacos). Cobrou e abriu o placar.

Após o gol, o que se viu foi o bom manejo de jogo de Zidane, que continua encantando os fãs, além da famosa e marcante elegância de Redondo. Uma dupla extremamente talentosa jogando juntos para a alegria dos madridistas.

Aos 16min, Zizou serviu Butragueño e o antigo camisa 7 marcou o segundo, tirando dos zagueiros e chutando na saída do goleiro.

Aos 22min, De la Red descolou um pênalti para os madridistas. O jogador se jogou, mas o árbitro acreditou e apitou. No entanto, o goleiro Junghans defendeu a cobrança de Santillana (por não ter sido pênalti de verdade, a defesa foi justa).

Aos 29min, Morientes entrou em campo recebendo todo o carinho da torcida. Aos 36min, teve sua primeira chance de cabeça, mas a bola subiu.

Aos 40min, Fernando Redondo aproveitou sobra dentro da grande área e chutou firme, marcando o terceiro dos blancos.

Um minuto antes do fim, Paulo Sergio descontou para os visitantes com um chute cruzado, onde Buyo nada pôde fazer.


No segundo tempo, o jogo começou de forma cômica: no primeiro lance de ataque, o goleiro do Bayern tentou chutar para longe, mas a bola pegou em cheio em Alfonso e entrou no gol. O camisa 11 saiu sorrindo e comemorando.

Aos 54min, o Bayern deu o troco: Kovac ganhou dos zagueiros e diminuiu o marcador com um bom chute de fora da área.

Com 4 a 2 no placar, o Real Madrid dominou a partida nos minutos seguintes, tendo Figo e Zidane como os mais acionados da equipe blanca. Então, aos 59min, após criação dos dois craques, Alfonso cruzou, a bola bateu em Kovac (contra) e entrou.

Dois minutos depois, o Bayern voltou a reagir. Desta vez, com o gol mais bonito do amistoso: Paulo Sergio recebeu cruzamento na área e marcou um golaço de bicicleta.

Após este gol de placa, houve inúmeras substituições no time merengue. A alteração que mais mexeu com o público foi quando Zidane deixou o campo, aos 67min, sendo aplaudido de pé por boa parte dos torcedores presentes.

Fernando Sanz, em seu primeiro toque na bola, marcou dentro da pequena área após um cruzamento de escanteio. Foi o sexto dos merengues.

A partir dos 70min, o confronto ficou bem disputado e mais veloz (por conta das substituições). O Bayern, diante disso, conseguiu ter uma maior posse de bola e chegou mais vezes à área merengue. Aos 78min, uma chance de ouro de falta na linha da grande área. O gol só foi evitado porque o “novo” goleiro Contreras fez uma defesa incrível.

Mas a vitória era blanca. E aos 82min, Fernando Sanz marcou o seu segundo na partida, o sétimo do Real Madrid.

Para fechar o amistoso com chave de ouro, Suker marcou de pênalti (com cavadinha) o oitavo e último do Real Madrid. Final: 8 a 3.


Madridistas convocados para este encontro: Karanka, Rubén de la Red, Alfonso Pérez, Fernando Sanz, Amavisca, Butragueño, Buyo, Chendo, Contreras, Dani García Lara, Figo, Iván Helguera, Iván Pérez, Karembéu, Julio Llorente, Mijatovic, El Moro, Ramis, Fernando Redondo, Santillana, Suker e Zidane.

4 comentários:

  1. Sumido.

    Saudades de vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara! Você está de parabéns! Sou madridista e tenho acompanhado as coisas por aqui!

    Partida de jogadores clássicos... Porra! É um privilégio ver Redondo e Zidane jogando juntos! * -,*

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: