O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Philadelphia Union 1-2 Real Madrid.

Dando continuidade à pré-temporada 2011/2012 nos Estados Unidos, o Real Madrid foi até a Philadelphia enfrentar a equipe local no estádio Lincoln Financial Field.

José Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Varane, Carvalho, Casado, Xabi Alonso, Granero, Özil, Jesé, Benzema e Callejón.


Destaque para a presença de Jesé na equipe titular e da boa atuação de Callejón, que atuou o jogo inteiro e marcou novamente com a camisa 21.

Logo no primeiro minuto, Xabi Alonso mostrou o porquê de ser titular absoluto no time: lançou uma bola desde a intermediária até a área adversária nos pés de Callejón, que dominou bem e tocou no canto do goleiro, abrindo o placar.

O time da casa tentou reagir. Foram duas jogadas perigosas nos primeiros 10min, sendo que em uma delas a bola passou rente a trave de Casillas, resultado de um lance coletivo da equipe, que conseguiu passar pelos zagueiros madridistas.

Mas a noite era mesmo do Real Madrid. Aos 11min, Benzema recuperou bola na entrada da área e serviu Özil. O alemão tirou do zagueiro com categoria e chutou de direita, aumentando o marcador para os visitantes.

Aos 18min, o Union fez uma brilhante jogada, que contou com um corta luz e um bom chute da entrada da área. A jogada só não terminou em gol porque Casillas salvou os madridistas com uma bela defesa a queima roupa.

A partir dos 20min, o time merengue chegou diversas vezes com perigo pelo lado esquerdo de ataque. Destaque para o trio Granero, Callejón e Jesé – construíram e finalizaram.

Com meia hora de jogo, os madridistas voltaram a explorar o lado direito, com passes rápidos e boa movimentação do meio de campo, tendo Callejón como um jogador participativo também na marcação.

Apesar disso, o Real Madrid mostrou deficiência no setor defensivo e permitiu que o time da casa chegasse com perigo à área de Casillas em algumas ocasiões.

Com poucas faltas e boa disposição das duas equipes, o primeiro tempo terminou disputado, com o Union acreditando em uma possível reação.


No segundo tempo, o protagonista Cristiano Ronaldo veio a campo para a alegria da torcida presente no estádio. Além do luso, Marcelo, Kaká, Coentrão, Pepe e Jesús.

Na primeira jogada da equipe, Marcelo e Cristiano levantaram a torcida com uma jogada de extrema habilidade que resultou em falta no brasileiro.

Aos 56min, Cristiano quase marcou de cabeça após cruzamento de Callejón. A bola passou perto da trave.

Benzema melhorou em relação ao primeiro tempo, mas esteve bem longe do gol. Apesar disso, fez uma bonita jogada individual e passou por quatro defensores até cair na área em uma jogada normal, que não houve falta.

Mesmo com craques em campo, o ritmo do jogo caiu e as jogadas demoraram a acontecer.

Aos 67min, Mourinho colocou Nacho e Mejías nos lugares de Arbeloa e Jesús; aos 72min, Joselu no lugar de Varane.

Com poucas ações ofensivas por parte do Union, os madridistas mostraram tranqüilidade (com uma pitada de desinteresse). Aos 79min, no entanto, o time da casa teve o seu melhor momento na partida: Farfán tocou por cobertura e marcou um golaço (o mais bonito da partida), sem chances para Mejías.

Para surpresa do conjunto blanco, os americanos quase empataram nos acréscimos, mas por sorte o resultado positivo foi garantido.


O Real Madrid continua em uma crescente neste início de pré-temporada e se despede dos Estados Unidos com um elenco praticamente fechado.

3 comentários:

  1. so vi uma parte do 1 tempo, gostei mto do q vi esse time tem potencial

    ResponderExcluir
  2. 3 jogos 3 vitórias!

    Vamos Madrid!

    ResponderExcluir
  3. O Kaká mal tocou na bola nesses jogos. Tirando aquele contra o Galaxy. Estou achando que os jogadores não estão querendo tocar pra ele, sei lá.

    > Marcelo está jogando muito.
    > Gostei dos novos contatados até agora.
    > Coitado do Canales e do Pedro León, nem foram viajar.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: