O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 4-0 Lyon.

Em partida válida pela 3° rodada da Fase de Grupos da UEFA Champions League 2011/2012, o Real Madrid recebeu o Olympique de Lyon no Santiago Bernabéu.

José Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Arbeloa, Ramos, Pepe, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira; Di María, Özil, Cristiano e Benzema.


Com tranqüilidade e domínio quase total do jogo, o Real Madrid teve paciência para tocar bola no campo ofensivo até achar um espaço para passar pelos dez defensores do Lyon. Cristiano Ronaldo, em algumas ocasiões, arriscou de fora da área para quebrar esta barreira.

Aos 18min, o português fez uma linda jogada na entrada da área com direito a um chapéu no defensor. O lance resultou em escanteio após chute do craque e desvio na zaga. No minuto seguinte, Özil cobrou escanteio, Cristiano desviou de cabeça e Benzema empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar contra seu ex-clube.

Sem conseguir criar jogadas, o time visitante tentou jogar nos erros do madridistas, que apesar de vários passes errados ao longo da primeira etapa, conseguiram interceptar os lances ofensivos. Além dos zagueiros, destaque para Di María, que jogou ofensivamente e defensivamente, correndo toda a extensão do campo.


Logo no começo do segundo tempo, Marcelo lançou Benzema em profundidade e o francês contou com uma leve ajuda do zagueiro adversário (que escorregou) para invadir a área e servir Khedira, que marcou o segundo dos merengues.

Sem conseguir reagir, o Lyon nada pôde fazer diante do domínio do Real Madrid. Até mesmo a sorte estava do lado do time merengue: aos 55min, Özil recebeu dentro da área e tentou cruzar para Benzema, mas o goleiro interceptou o cruzamento e jogou para dentro do gol. O craque alemão pouco comemorou.

Aos 60min, Khedira sofreu um golpe no rosto e deixou o campo sangrando. ‘Mou’, então, colocou Coentrão em seu lugar; aos 65min, o técnico tirou o craque Özil e colocou Kaká no jogo.

Em sua primeira jogada, o brasileiro quase marcou o seu: ganhou dos marcadores em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, para fora.

Aos 71min, foi a vez de Benzema deixar o campo para a entrada de Higuaín - jogador de maior destaque no mundo no mês de Outubro (três ‘hat-tricks’).

Aos 81min, Kaká cobrou escanteio na cabeça de Sergio Ramos. Por sorte, os zagueiros passaram batidos e a bola sobrou nos pés do espanhol, que teve tempo para olhar e chutar para dentro do gol.

Vídeo com os gols da partida:

Vìdeo com melhor qualidade daqui a pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: