O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Espanha 1 x 0 Iraque.

A Espanha superou a retranca da seleção do Iraque, nesta quarta-feira, em Bloemfontein, pela segunda rodada da Copa das Confederações.

Um jogo feio praticado pelos iraquianos, mas diferente do jogo contra a África do Sul, que não conseguiu passar pelo bloqueio iraquiano, a Espanha conseguiu chegar ao gol, no 2° tempo, com uma bela cabeceada de David Villa (que já soma 2 gols no torneio).

A seleção espanhola teve vários jogadores poupados, como Puyol, Albiol, Riera e Fabregas. Este último por ter sentido uma pancada mais forte do seu companheiro Xabi Alonso no treino de ontem. Curiosamente, este mesmo Alonso machucou Fabregas numa partida entre Arsenal e Liverpool, na Inglaterra, recentemente.

Mas o inteligente técnico Vicente del Bosque soube escalar um time mais alternativo e manter a qualidade do toque de bola, o que torna a seleção espanhola um time rápido e preciso. As mudanças foram na zaga, com a entrada de Pique e Marchena. E na armação, com Cazorla e Mata.

Quanto a partida, o que se viu foram os 11 jogadores do Iraque no campo defensivo e os 10 jogadores da Espanha no campo de ataque. Apenas o goleiro Casillas sozinho lá atrás. E isso perdurou durante todo o 1° tempo.

Apenas no 2° tempo o Iraque resolveu agir, depois de ter tomado um gol e só nos 15 minutos finais tentaram correr atrás do prejuízo com bons contra ataques, porém sem efeito nenhum.

O artilheiro Fernando Torres (com 3 gols) foi apagado no jogo, só teve uma boa chance no 2° tempo, quando recebeu lançamento na área, mas não consegui finalizar depois da boa saída do goleiro Kassid, que foi muito bem na partida, embora tenha simulado uma agressão que acabou passando batido.

A Espanha soma 6 pontos e confirma o favoritismo do grupo.

O Iraque fica com 1 ponto.

Se a África do Sul não vencer hoje a Nova Zelândia, a Espanha já garante a classificação no 1° lugar do grupo, mesmo faltando uma rodada para o término da 1° fase.

O resultado ainda deixou a Espanha a um jogo de igualar a maior invencibilidade entre seleções na história, que pertence ao Brasil com 35 jogos sem perder, que pode ser igualado na próxima rodada, contra a dona da casa África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: