Com a vitória, que só veio na prorrogação, os atuais campeões europeus garantiram a 3° colocação da competição, deixando a equipe de Joel Santana na 4° colocação.
A equipe da casa vencia a partida por 1 a 0 até os 42min do 2° tempo com um gol de Mphela. Foi aí que o jogo ficou emocionante e dramático, pois em menos de dois minutos a Espanha empatou e virou o jogo com Daniel Güiza, o atacante reserva que salvou a equipe espanhola pouco antes do fim da partida.
Aos 42min, Güiza recebeu na área, cercado por três marcadores, e girou para chutar direto para o fundo da rede.
Já aos 44min, Güiza marcou um golaço. O atacante percebeu o goleiro Khune adiantado e chutou de longe, por cobertura.
Quando a torcida começava a lamentar a derrota e até a sair do estádio, Mphela cobrou falta com perfeição, no ângulo, e fez um golaço, empatando a partida aos 48min.
O gol da vitória espanhola só saiu no início do 2° tempo da prorrogação. Xabi Alonso cobrou falta com efeito, perto da área, ninguém parou a bola e ela entrou.
Mas conseguiu terminar na 3° colocação do torneio e isso já serviu de preparação para a Copa do Mundo do ano que vem. O fato de ter perdido uma invencibilidade de 35 jogos dá a Espanha mais experiência, por saber agora lidar com a derrota e saber conduzir uma partida na frente ou atrás do placar.
Os erros de agora podem ser fundamentais para os acertos e correções na Copa.
Parabéns a Espanha pelo 3° lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro(a) leitor(a),
O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.
Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.
Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.