A Espanha está nas semi finais da Copa das Confederações.
Com 100% de aproveitamento e sendo a única das Seleções a não tomar nenhum gol nessa 1° fase do torneio.
Não apenas isso, a Espanha quebrou o recorde de vitórias de uma Seleção nacional, ao conseguir seu 15º triunfo consecutivo. A marca anterior, de 14 jogos com vitórias consecutivas, pertencia a Brasil, França e Austrália.
E mais: igualou a maior sequência invicta de equipes nacionais em toda a história: 35, estabelecida pelo Brasil, entre 1993 e 1996.
O técnico Vicente del Bosque poupou alguns jogadores, assim como fez na última partida. Mas dessa vez foram em outros setores. Casillas, Sergio Ramos, Capdevilla e Xabi Alonso descansaram dessa vez.
Mesmo com o empate sendo bom para ambas equipes, a equipe espanhola começou com tudo em Bloemfontein, mas os primeiros minutos foram bem pegados, com muitas faltas e passes errados dos dois lados.
A Espanha só chegou com perigo duas vezes no 1° tempo: uma bomba de fora da área de Riera e um chute de Fernando Torres, ambos bem defendidos por Khune.
Já nos 5 minutos do 2° tempo, Fabregas invadiu a área e foi derrubado pelo capitão Mokoena. Villa cobrou e Khune defendeu.
Porém, menos de um minuto depois, o mesmo David Villa recebeu um belo passe de Riera, dominou no peito e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Khune.
Villa e Torres são os artilheiros da competição, com 3 gols cada.
E Del Bosque, esperto, já tratou de tirá-los do jogo e poupá-los para o próximo confronto.
O descontrole da equipe da casa era visível em campo. Os sul-africanos tinham a posse da bola, mas o nervosismo impedia que chegassem com perigo ao gol de Reina, que estava no lugar de Casillas, mas não teve muito trabalho em campo para mostrar.
Os espanhóis aumentaram a vantagem aos 26 min. Xavi cobrou falta rasteira na área, Fabregas desviou e a bola sobrou para Llorente chutar para o fundo das redes.
Após os 2 x 0, os espanhóis só administraram a partida.
Graças ao empate sem gols entre Iraque e Nova Zelândia no outro jogo da rodada, a África do Sul de Joel Santana classificou-se às semifinais do torneio no segundo lugar do grupo A, com quatro pontos, cinco a menos que os espanhois.
Coitado dos Sulafricanos ... to andioso para ver o brasil amanha! BOM BLOG ! ATÉ
ResponderExcluireu queria fazer um blog sobre futebol
ResponderExcluirmais minha falta de tempo nao deixa ! =/
gostei do seu!
tudo de bom
;**
iai cara ta ficando legal seu blog, eu tbm to começando o meu agora da uma olhada la depois se tiver tempo, valew http://www.omundotricolor.blogspot.com/
ResponderExcluir