Enquanto aguardamos o início da Copa do Mundo, tivemos a honra de presenciar o retorno do grande campeão do tênis: Rafael Nadal. O espanhol conquistou hoje, em París, o seu 5° título de Roland Garros, contra o sueco Robin Soderling (parciais de 6-4, 6-2 e 6-4).
Quem teve a oportunidade de acompanhar a carreira brilhante de Nadal, pôde vê-lo garoto numa incrível crescente, conquistando tudo e se tornando o número 1 do mundo. Passado algum tempo, após belas finais contra o rival Roger Federer, Nadal começou a sofrer com as lesões, devido ao seu forte jogo e entrega em todos os lances.
2009 foi um ano difícil em sua carreira. Perdeu nas oitavas de Roland Garros para o próprio Soderling e perdeu o posto de número 1 do mundo. As lesões o tiraram do topo. Mas a vontade e a garra continuaram a todo vapor e Nadal voltou com tudo em 2010.
Na terra, ninguém o segura. Ganhou em Monte Carlo, Roma e Madrid (este último há uma postagem no blog). Deixou Federer para trás mais uma vez. O suíço, porém, deu entrevistas com uma leve dor de cotovelo, dizendo que ganhar estes títulos citados e não ganhar o Roland Garros não valeria de nada. Pois bem, Roland Garros chegou e Federer foi eliminado; Nadal chegou e foi campeão (pela 5° vez) sem perder nenhum set no torneio.
Com o título, Nadal volta ao topo do mundo. É o número 1. Não há esportista no mundo com tanta garra e entrega hoje em dia como Nadal. Com 24 anos recém completados, Rafa mostra que podemos estar diante do maior esportista espanhol da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro(a) leitor(a),
O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.
Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.
Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.