O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

FC Barcelona 3-2 Real Madrid.

Em partida válida pela final da Supercopa da Espanha (jogo de volta), o Real Madrid visitou o FC Barcelona no Camp Nou para lutar pelo primeiro título da temporada.

Após empatar no Bernabéu por 2 a 2, José Mourinho apostou por uma mudança no time titular, escalando Coentrão no lugar de Marcelo: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Coentrão, Xabi, Khedira, Di María, Özil, Cristiano e Benzema.


Com muita personalidade e determinação, os madridistas iniciaram a partida pressionando a saída de bola dos catalães e recuperaram diversas jogadas ainda no campo ofensivo.

Precisando da posse de bola, o Barcelona começou a tocar curto no seu setor defensivo – como fez no Bernabéu – na expectativa de armar um contra-ataque. E ele veio, aos 15min, com um passe de Messi para Iniesta, que entrou sozinho na área e tocou na saída de Casillas para abrir o placar.

Como não podia ser diferente, Cristiano Ronaldo deu esperanças ao Real Madrid, aos 19min, após uma cobrança de escanteio de Özil, onde Benzema pegou rebote e serviu o português, que tocou de calcanhar para empatar a partida.

Dos pés do luso quase veio a virada, aos 25min, quando o jogador chutou de fora da área e surpreendeu Valdés, que defendeu no susto e viu a bola bater no travessão.

Özil se destacou com cobranças perigosas de escanteio. Além disso, o alemão quase deixou o seu aos 28min, quando invadiu a área e chutou cruzado, com pouca força; Valdés defendeu.

A partir dos 36min, a situação mudou. O time da casa passou a pressionar na área de Casillas e exigiu atenção dos zagueiros madridistas. Mas nada pôde evitar o passe de calcanhar de Piqué dentro da área aos 44min, que resultou em gol de Messi.


No segundo tempo, Mourinho colocou Marcelo de início no lugar de Khedira, liberando Coentrão para outros setores do campo.

O jogo ficou mais pegado, com várias faltas e cartões amarelos.

Sem sucesso para empatar, Mourinho colocou mais um atacante (Higuaín) em campo, tirando Di María da partida.

Aos 70min, Ramos subiu sozinho dentro da área após cobrança de escanteio e cabeceou perto do gol. Uma chance de ouro perdida pelo zagueiro.

Aos 77min, Özil deixou o campo para a entrada de Kaká. Surpreendentemente, a entrada do brasileiro foi crucial para o empate blanco: o meia cobrou escanteio e a bola sobrou na área. Pepe tentou, mas foi Benzema quem empurrou para as redes.

Aos 87min, no entanto, Messi acabou com as chances do Real Madrid: Adriano tocou bem dentro da área e o argentino pegou de primeira para fechar o jogo.

Vídeo com os gols da partida:

O Real Madrid tentou, se esforçou e acreditou até o fim que poderia vencer. Foi por pouco. A impressão que fica é que a cada dia o time de Mourinho está mais perto de superar o time de Guardiola. A temporada 2011/2012 mostrará (ou não) isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: