José Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira; Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Para a primeira etapa, Mourinho não apostou em nenhum dos novos contratados e escalou o time “clássico”, com o trio destaque da pré-temporada: Cristiano, Özil e Benzema.
Com o apoio da torcida, os madridistas iniciaram a partida pressionando os catalães no setor ofensivo e tomaram conta da posse de bola nos primeiros minutos.
No entanto, assim que teve o domínio da bola, o Barcelona explorou um estilo de jogo cansativo, tocando rápido na área defensiva e recuando para o goleiro Valdés por diversas ocasiões - o que irritou a torcida presente no estádio.
Aos 8min, Benzema teve uma ótima oportunidade dentro da área após receber cruzamento de Cristiano. O francês cabeceou e Valdés teve de espalmar na linha do gol para escanteio.
Aos 12min, o francês voltou a aparecer. Desta vez, para dar uma assistência: invadiu a área e serviu Özil, que abriu o placar com categoria após tocar na saída do goleiro.
Com o placar aberto, o Real Madrid mostrou tranqüilidade e marcou a saída de bola do time catalão, não deixando o adversário passar do meio de campo.
O Barcelona tentou esboçar uma reação, mas era nítida a superioridade blanca ao longo do primeiro tempo. No entanto, Villa conseguiu mudar este parâmetro caos 35min, com uma simples jogada individual: o atacante chutou colocado de fora da área e marcou um golaço, sem chance alguma para Casillas.
Aos 45min, foi a vez de Messi: o argentino conseguiu iniciar uma jogada rápida, invadiu a área e tocou na saída de Casillas, que mais uma vez nada pôde fazer.
Para os madridistas, o fim do primeiro tempo foi um banho de água fria.
No segundo tempo, o Barcelona voltou a jogar com sua forma característica, tendo a posse de bola no meio campo e criando jogadas perigosas com os jogadores de frente.
Aos 53min, Mourinho colocou Coentrão no lugar de Di María. No mesmo minuto, o Real Madrid empatou o jogo com um chute rasteiro de fora da área de Xabi Alonso, após escanteio cobrado por Özil.
De volta ao confronto, Mourinho mexeu mais uma vez: colocou Callejón no lugar de Khedira, deixando a equipe mais ofensiva.
Com a nova formação, o time merengue ficou mais perigoso e só não chegou ao terceiro gol por causa de Valdés; aos 80min, veio a última alteração: Higuaín no lugar de Benzema.
Os blancos buscaram a vitória até o fim, mas tudo terminou em empate.
Vídeo com os gols da partida:
O Real Madrid pensa agora no jogo de volta, no Camp Nou, para ir em busca do primeiro título da temporada.
O Barcelona teve sorte!
ResponderExcluirVamos Madrid!
Jogo roubado, era p nois ter ganhado do falcelona.
ResponderExcluirEquele penalti no Cristiano q o juiz num marco ¬¬