O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Real Madrid 2-2 FC Barcelona.

Em partida válida pela Supercopa da Espanha (jogo de ida), o Real Madrid recebeu o Barcelona no Santiago Bernabéu para o primeiro grande desafio da temporada 2011/2012: O campeão da Copa del Rey contra o campeão do Campeonato Espanhol.

José Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Khedira; Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema.


Para a primeira etapa, Mourinho não apostou em nenhum dos novos contratados e escalou o time “clássico”, com o trio destaque da pré-temporada: Cristiano, Özil e Benzema.

Com o apoio da torcida, os madridistas iniciaram a partida pressionando os catalães no setor ofensivo e tomaram conta da posse de bola nos primeiros minutos.

No entanto, assim que teve o domínio da bola, o Barcelona explorou um estilo de jogo cansativo, tocando rápido na área defensiva e recuando para o goleiro Valdés por diversas ocasiões - o que irritou a torcida presente no estádio.

Aos 8min, Benzema teve uma ótima oportunidade dentro da área após receber cruzamento de Cristiano. O francês cabeceou e Valdés teve de espalmar na linha do gol para escanteio.

Aos 12min, o francês voltou a aparecer. Desta vez, para dar uma assistência: invadiu a área e serviu Özil, que abriu o placar com categoria após tocar na saída do goleiro.

Com o placar aberto, o Real Madrid mostrou tranqüilidade e marcou a saída de bola do time catalão, não deixando o adversário passar do meio de campo.

O Barcelona tentou esboçar uma reação, mas era nítida a superioridade blanca ao longo do primeiro tempo. No entanto, Villa conseguiu mudar este parâmetro caos 35min, com uma simples jogada individual: o atacante chutou colocado de fora da área e marcou um golaço, sem chance alguma para Casillas.

Aos 45min, foi a vez de Messi: o argentino conseguiu iniciar uma jogada rápida, invadiu a área e tocou na saída de Casillas, que mais uma vez nada pôde fazer.

Para os madridistas, o fim do primeiro tempo foi um banho de água fria.


No segundo tempo, o Barcelona voltou a jogar com sua forma característica, tendo a posse de bola no meio campo e criando jogadas perigosas com os jogadores de frente.

Aos 53min, Mourinho colocou Coentrão no lugar de Di María. No mesmo minuto, o Real Madrid empatou o jogo com um chute rasteiro de fora da área de Xabi Alonso, após escanteio cobrado por Özil.

De volta ao confronto, Mourinho mexeu mais uma vez: colocou Callejón no lugar de Khedira, deixando a equipe mais ofensiva.

Com a nova formação, o time merengue ficou mais perigoso e só não chegou ao terceiro gol por causa de Valdés; aos 80min, veio a última alteração: Higuaín no lugar de Benzema.

Os blancos buscaram a vitória até o fim, mas tudo terminou em empate.

Vídeo com os gols da partida:

O Real Madrid pensa agora no jogo de volta, no Camp Nou, para ir em busca do primeiro título da temporada.

2 comentários:

  1. O Barcelona teve sorte!

    Vamos Madrid!

    ResponderExcluir
  2. Jogo roubado, era p nois ter ganhado do falcelona.
    Equele penalti no Cristiano q o juiz num marco ¬¬

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: