Sem Pepe, Coentrão (machucados) e Marcelo (suspenso), José Mourinho deixou Di María no banco e escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Carvalho, Varane, Arbeloa; Xabi Alonso, Khedira; Özil, Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Logo aos 45 segundos de jogo, o Ajax chegou forte à área de Casillas e o goleiro madridista teve de fazer uma bela defesa para evitar o primeiro gol.
Após o susto, o time merengue tocou bola no setor defensivo e foi aos poucos controlando os espaços, até chegar ao meio de campo com Özil, Kaká e Cristiano. No entanto, a equipe holandesa se mostrou valente e apertou a marcação, surpreendo e dificultando o jogo do conjunto blanco.
Na primeira boa ocasião, aos 16min, Khedira invadiu a área e serviu Benzema de frente para o gol. O francês pegou de primeira e chutou para fora - mesmo com o goleiro já estando batido no lance - desperdiçando uma chance incrível de abrir o marcador.
Aos 21min, Xabi Alonso lançou Cristiano Ronaldo desde o setor defensivo até a área adversária. O português deixou a bola pingar e o goleiro saiu com valentia, derrubando o jogador e salvando o seu time.
Aos 25min, porém, a torcida merengue foi presenteada com uma jogada épica dos madridistas, construída apenas com toques de primeira desde o meio campo até o gol: Özil serviu Cristiano, que tabelou com Kaká, que voltou para o português, que serviu Özil, que serviu Benzema, que serviu Cristiano Ronaldo dentro da área para rematar e marcar um golaço de equipe.
Após o gol, o Real Madrid acalmou e jogou com tranqüilidade. Mas antes do fim da primeira etapa, deu tempo de aumentar o placar: Cristiano recebeu longo lançamento, dominou e serviu Kaká de frente para a grande área. O brasileiro arriscou de fora com o pé esquerdo e marcou um bonito gol.
No segundo tempo, o Real Madrid priorizou a posse de bola. E em mais uma jogada coletiva genial, os madridistas tocaram bola por vários minutos, até chegar em Kaká dentro da área e o brasileiro servir Benzema na pequena área para marcar.
Aos 65min, Ramos lançou Özil em profundidade. O alemão invadiu a área e serviu Kaká, que teve o gol escancarado em sua frente, mas jogou para fora.
Aos 74min, Di María e Higuaín entraram nos lugares de Kaká (bem aplaudido) e Benzema (sentiu a virilha e teve de deixar o campo); aos 83min, foi a vez de Altintop entrar no jogo e estrear com a camisa do Real Madrid (entrou no lugar de Özil).
Casillas foi exigido aos 82min com um remate de cabeça de Vertonghen dentro da área. Era a chance para o Ajax marcar o gol de honra, mas Iker fez uma defesa milagrosa.
Nos minutos finais, os madridistas administraram o resultado com muita calma e garantiram mais três pontos, além da liderança do seu grupo na Champions.
Vídeo com os gols da partida: