Sem José Mourinho – cumprindo suspensão e assistindo ao jogo das tribunas – o time merengue entrou em campo sob o comando de Aitor Karanka com esta formação: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Coentrão, Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Iniciando bem a partida, o Dínamo surpreendeu com um jogo veloz e buscou o gol. A partir dos 10min, o Real Madrid conseguiu neutralizar os ataques do adversário e chegou com perigo em duas ocasiões em menos de um minuto com chutes de Coentrão (para fora) e Benzema (raspou o travessão).
Para dispersar a marcação do time da casa, os madridistas apostaram em longos lançamentos – principalmente com Xabi Alonso – com jogadas em velocidade com Cristiano, Benzema e Di María, que tiveram dificuldades para acertar o alvo.
Aos 28min, Benzema criou a melhor jogada da primeira etapa: passou por vários zagueiros, invadiu a área pela direita e serviu Di María na linha do pênalti. O argentino chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Özil pegou de primeira dentro da área e o goleiro fez nova defesa no reflexo, salvando o time da casa.
Apesar disso, o time de Mourinho não conseguiu concluir as jogadas criadas ao longo do primeiro tempo. Faltando poucos minutos para o fim, os merengues erraram vários passes e demonstraram uma queda no rendimento.
No segundo tempo, no entanto, as coisas mudaram. Logo aos 52min, Cristiano e Benzema tabelaram e o francês serviu Marcelo na entrada da área. O brasileiro tinha a opção de chutar, mas preferiu tocar para Di María dentro da área. O argentino pegou de primeira e acertou o ângulo para abrir o placar.
Após o gol, o Real Madrid dominou a partida por vários minutos, mas o parâmetro do jogo mudou por completo a partir dos 70min, quando Marcelo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso – o juiz interpretou uma queda do brasileiro na área como simulação de pênalti.
Com um a mais, o Dínamo foi em busca do empate e dificultou a vida dos madridistas. Pepe foi o destaque na defesa e interceptou diversas jogadas de ataque.
Aos 77min, Higuaín e Lass entraram em campo nos lugares de Özil e Di María; aos 81min, foi a vez de Arbeloa entrar no lugar de Benzema.
Com o time arrumado, o Real Madrid administrou a vitória pelo placar mínimo.
Vìdeo com o gol de Di María:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro(a) leitor(a),
O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.
Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.
Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.