Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Coentrão, Di María, Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema.
O Getafe iniciou a partida com personalidade, buscando o ataque e defendendo bem. Contando com Sarabia – jogador das bases do Real Madrid e um dos maiores destaques do Castilla na década – o time visitante chegou com perigo algumas vezes.
No entanto, o time merengue se mostrou mais forte ao longo do confronto. Aos 9min, Cristiano rematou de cabeça após cruzamento de Di María dentro da área e o goleiro Moya teve de fazer uma belíssima defesa para salvar sua equipe.
Aos 13min, em uma jogada coletiva pelo lado esquerdo – iniciada por Özil – a bola passou por Marcelo, Coentrão, pelo alemão mais uma vez e, finalmente, por Benzema, que dominou e chutou forte para abrir o placar.
Com a vantagem, os madridistas dominaram o jogo, apesar do Getafe não ter desistido em nenhum momento; bastante participativo, Özil comandou o meio de campo e liderou a equipe nos contra-ataques e nas construções das jogadas.
Aos 36min, o Getafe chegou com perigo à área de Casillas e quase marcou quando Marcelo desviou um cruzamento de cabeça e a bola foi em direção à trave; aos 38min, entretanto, o empate chegou: Lacen serviu Miku na entrada da área e o jogador ficou cara a cara com Casillas. Com calma, chutou no canto e diminuiu o marcador.
No segundo tempo, o time de Mourinho foi em busca da vitória. Logo aos 49min, Cristiano Ronaldo quase marcou um golaço de bicicleta após cruzamento de Benzema. A bola bateu na trave e sobrou para Coentrão, que perdeu o gol (chutou para fora).
Aos 54min, após um bate-rebate perto da área do Getafe, a bola bateu em Coentrão e entrou no gol. No entanto, o português estava impedido e o gol foi corretamente anulado.
Aos 58min, Cristiano Ronaldo foi derrubado fora da área e o árbitro marcou pênalti. O português cobrou no canto e marcou o seu.
Aos 69min, Cristiano mostrou seu potencial e concedeu uma bela assistência para Benzema, que tocou na saída de goleiro para fechar o marcador.
Aos 72min, após ter o jogo decidido, Mourinho colocou Kaká no lugar de Di María. Porém, assim que entrou, o Getafe marcou mais uma vez com Miku.
Nos minutos finais, os madridistas conseguiram administrar bem o resultado; antes do término, Higuaín entrou no lugar do craque Özil e marcou o seu gol após passe de letra de Kaká. O argentino comemorou muito.
Para encerrar o jogo, Granero entrou no lugar de Benzema.
Vìdeo com os gols da partida:
O Real Madrid conquista outra vitória e conta ainda com um empate do Barcelona para se distanciar na tabela – graças ao desempenho da Real Sociedad, que estava perdendo por dois gols e empatou de forma heróica.
o Kaká tem q ser titular cara .
ResponderExcluirHala Madrid!
Ele vai ser titular quando merecer. O que importa é que o Real Madrid está bem e líder! Agora é manter o foco em todas as partidas. Grande blog!!!
ResponderExcluir