O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Shamrock Rovers 0-1 Real Madrid.

O primeiro encontro do Real Madrid na pré-temporada 2009/10. Numa partida amistosa, no Tallaght Stadium (Dublín, Irlanda), a equipe merengue colocou em prática o seu novo projeto, após muitos dias de treinamentos e venceu os Rovers por 1 a 0, com gol do francês Benzema, que só entrou no 2° tempo. Estréia com vitória.

Manuel Pellegrini pôde mostrar a sua formação e o seu novo plantel. O chileno escalou: Dudek; Torres, Pepe, Metzelder, Marcelo; Cristiano, Lass, Gago, Guti; Raúl e Higuaín.

O Real começou a partida se conhecendo, com passes curtos, buscando os espaços do campo, mas sem chances de gol, apenas um bom chute de Marcelo que o goleiro defendeu. O time irlandês teve uma boa chance aos 9min, mas Dudek fez boa defesa.

Cristiano tentou alguns lances individuais, a torcida se manifestou positivamente e negativamente (os que gostam e os que não gostam do português), mas Ronaldo teve personalidade ao tentar os dribles e passes com efeito.

Aos 20min, Cristiano cobrou uma falta, mas sem perigo para o goleiro dos Rovers. Guti tentou um chute de fora da área aos 23min, mas também sem perigo.

Aos 30min, Raúl apareceu pela primeira vez. Após cruzamento na área, o capitão jogou de cabeça, mas sem perigo. Os dois times seguiram até esta parte num jogo de passes, mas sem perigo de gol.

Aos 33min, falta em cima do Guti, perto da área. Cristiano chutou, mas a bola bateu na barreira.

O 1° tempo terminou sem muita emoção ou oportunidades e com algumas faltas fortes de ambas as partes.

O 2° tempo começou com 9 mudanças na equipe madridista. Pellegrini quis testar todos os seus jogadores neste teste inicial. Apenas Dudek e Lass continuaram em campo, os substitutos foram: Benzema, Negredo, Vaart, Sneijder, Parejo, Drenthe, Heinze, Garay e Salgado.

O toque de bola com esse time melhorou, passes mais rápidos, de primeira, um time mais entrosado e perigoso.

Aos 56min, Benzema acertou forte chute de fora da área na trave. O melhor lance da equipe na partida, que até este momento já estava melhor do que todo o 1° tempo.

Aos 68min, o time irlandês teve uma boa chance num contra-ataque, mas o atacante isolou a bola.

Aos 71min, Vaart deu uma linda bicicleta dentro da área, que resultou em escanteio, após defesa do goleiro. Lance mais bonito do jogo até aqui.

Os passes rápidos continuaram fluindo para o Real, os holandeses estavam muito bem no 2° tempo.

Aos 74min, os Rovers tiveram outra boa chance, mas novamente não aproveitaram e a defesa madridista agiu rápido. Aos 78min, Drenthe quase fez um gol de cobertura ao tentar cruzar para a área.

Aos 82min, após muitas tentativas do Real de jogar pelo lado direito com Salgado, Benzema recebeu bola dentro da área, mas chutou fraco para o gol. O francês vem buscando o seu espaço na sua estréia, forte candidato ao time titular.

Aos 87min, após belo lançamento de Heinze, Benzema recebeu na corrida, dominou e marcou o gol tocando a bola de forma colocada, com categoria, sem chances para o goleiro.

1 a 0 para o Real Madrid, estréia perfeita para Benzema. Primeiro jogo, entrou no 2° tempo e fez o gol da vitória. A equipe madridista vence o primeiro encontro da nova temporada.

Foi um jogo regular, mostrou que treino é treino e jogo é jogo. A equipe merengue esta longe de estar formada. Foi o primeiro momento, o primeiro teste. Ainda há tempo para testar os jogadores e formações.

Na próxima partida poderemos ver a evolução do time e qual será a equipe escalada por Pellegrini, de quem ele gostou mais até aqui. O certo é que o time teoricamente reserva jogou melhor que o teoricamente titular.



Veja a tabela completa da pré-temporada aqui.

Um comentário:

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: