Manuel Pellegrini, que voltou a deixar Guti de fora, escalou o time assim: Casillas; Ramos, Pepe, Garay, Arbeloa, Xabi, Lass, Marcelo, Kaká, Benzema e Higuaín. A novidade foi Garay na defesa madridista, pois Albiol está suspenso (foi expulso na 9° rodada).
Kaká, que fez um primeiro tempo bom e um segundo tempo apagado,
abriu o placar da partida aos 5min de jogo com um belo gol de fora da área.
abriu o placar da partida aos 5min de jogo com um belo gol de fora da área.
Primeiro tempo: Domínio do Real Madrid. Aos 5min de jogo, Kaká aproveitou um erro da defesa adversária, pegou a bola e chutou de fora da área, marcando um belo gol. 1 a 0. Atrás do placar, o Atlético reagiu um pouco, mas nada que pudesse levar perigo aos madridistas, que estavam jogando muito bem pelo meio. Mais sólido, o Real chegou ao segundo gol aos 24min, após passe de Benzema, dentro da área, para Marcelo. O brasileiro se livrou da marcação e chutou diagonal para as redes, marcando também um belo gol. 2 a 0.
O primeiro lance de perigo do Atlético veio aos 30min, com Forlán, mas a bola foi para fora. Perdendo por dois gols, o time da casa começou a chegar mais ao gol merengue. Com a defesa atenta, os madridistas tocaram bem a bola com Lass, Xabi e Kaká no meio, Marcelo e Higuaín caindo pelas pontas e Benzema mais pelo meio. O francês caia pelas duas pontas para encontrar o seu espaço e chegou a machucar o joelho numa jogada.
Nos acréscimos, a melhor oportunidade para o Atlético, com Simão, mas Casillas salvou o Real Madrid. Com a torcida da casa vaiando a arbitragem, o primeiro tempo terminou de forma tranquila para o Real Madrid e nervosa para o Atlético de Madrid.
Segundo tempo: Um Atlético de Madrid mais perigoso ofensivamente (pela entrada de Aguero), mas sonolento defensivamente. Aos 64min, num erro ridículo da defesa do Atlético, Higuaín roubou a bola, invadiu a área e marcou o terceiro do Real Madrid. Logo em seguida, o argentino saiu para a entrada de Raúl. Aos 65min, Aguero correu num contra-ataque e Sérgio Ramos fez falta pouco antes da entrada da área. Último homem, Ramos foi expulso. Com a expulsão, Pellegrini colocou Gago em campo no lugar de Benzema.
Com um a menos, o Real Madrid tomou um gol aos 79min: Forlán diminuiu o placar, 3 a 1. Um minuto depois, Aguero aproveitou uma falha de Lass, ganhou de Pepe e marcou o segundo do Atlético. 3 a 2, colocando fogo no jogo. Diante desta reação repentina, Pellegrini colocou o holandês Van der Vaart no lugar de Kaká, apagado no segundo tempo.
Nos 10 minutos finais (contando os acréscimos), o Atlético de Madrid apertou o Real Madrid e quase chegou ao empate, obrigando Casillas, inclusive, a fazer milagre. Mas o Real Madrid fez por merecer a vitória e segurou o resultado até o final, somando três pontos.
Os 5 gols da partida. Obs: Vídeo com qualidade baixa.
Derbie: O Real Madrid não perde um derbie para o Atlético há 10 anos.
Os números de Pellegrini: O treinador do Real Madrid completou hoje 200 partidas na Liga espanhola como treinador (190 com o Villarreal e 10 com o Real Madrid). 100 vitórias, 51 empates e 49 derrotas. Apenas um chileno o supera: Cantatore (295).
A 1 ponto do líder: O Real Madrid está em 2° lugar na tabela com 25 pontos. Apenas um ponto a menos que o líder Barcelona (26), que venceu hoje o Mallorca por 4 a 2.
Um jogo fácil que quase foi tudo por água a baixo nos minutos finais. Não gostei da atitude do treinador de tirar dois atacantes para colocar um volante. Arregou ali. Já tinha dois volantes, Arbeloa e Marcelo, não precisava de mais mesmo com um expulso. No final, quase perdeu 2 pontos.
ResponderExcluir> Higuaín raça!
> Salve Iker!
Ótimo jogo!!!! Ainda bem que Casillas tá sempre lá!!!! Só mais um pontinho hein??!! Agora tem que golear o Arcorcon!!!!
ResponderExcluirCasillas salva sempre! Higuaín e Aguero jogam muito! É isso!
ResponderExcluirAbrass!