Sem Cristiano Ronaldo, Nistelrooy, Guti, Lass (contundidos) e Sérgio Ramos (suspenso), o técnico Manuel Pellegrini escalou o time assim: Iker Casillas, Arbeloa, Pepe, Garay, Drenthe, Xabi Alonso, Granero, Marcelo, Kaká, Higuaín e Benzema.
Benzema e Higuaín formaram a dupla de ataque do Real Madrid. Mas, embora se
esteja considerando que esta é a dupla titular, o francês (esq.) ainda deve muito.
esteja considerando que esta é a dupla titular, o francês (esq.) ainda deve muito.
Primeiro tempo: Domínio total de posse de bola do Real Madrid no início. O Racing, apenas tentando se defender, não agüentou muito tempo. Aos 12min, Xabi mandou uma bola na trave. Aos 21min, Kaká caiu pela direita, cruzou na área para Garay, que tocou de cabeça para Higuaín dentro da pequena área. O atacante madridista mandou de primeira para o gol e abriu o placar da partida. Após o gol, o Real Madrid parou. Ficou até o fim da primeira etapa num jogo morno e regular, permitindo que o Racing chegasse algumas vezes na área merengue. O time adversário, porém, errou em todas as finalizações.
Segundo tempo: O Real Madrid se manteve com a posse de bola. O Racing, com um jogo fraco, não deu trabalho para a defesa merengue. Benzema, que ainda deve muito, fez um bonito gol de letra, mas estava impedido. Aos 60min, o francês saiu para a entrada de Raúl. Aos 68min, Higuaín teve a chance de aumentar o marcador após bobeada do goleiro, mas o mesmo goleiro defendeu bem o chute do argentino. Aos 75min, o lance mais lamentável da partida. A arbitragem anulou um gol legal do Racing, de Canales, jovem jogador espanhol, que pode ter futuro na seleção espanhola (já joga na sub-19).
Aos 85min, Pellegrini colocou Diarra no lugar de Granero; Aos 87min, Van der Vaart no lugar de Kaká. A torcida permaneceu em silêncio, se manifestava pouco, em lances isolados. Aos 93min, deu tempo ainda para Vaart cobrar um boa falta antes do fim.
O único gol da partida (não-anulado), de Higuaín.
O Real Madrid jogou mal, ficou devendo. Os três pontos vieram graças à fragilidade do adversário, que não aproveitou o jogo morno dos merengues. Sem contar o gol legítimo do Racing, que a arbitragem anulou. Mesmo assim, o Real Madrid assume a liderança da Liga (com o empate do Barcelona) e já pensa na partida de meio de semana na Champions.
Real morreu depois que marcou o gol mas o importante foi os 3 pontos! agora as coisas vão ficar boas com Ronaldo voltando!
ResponderExcluirAbrass!
barcelona ta empatando agora..... acho q essa foi a lideranca mais sem esforco do real ate agora..... hehehehehe
ResponderExcluirq volte cr9 pra dar show......
Me disseram q o Real, foi morno, q num jogou bem mas também num foi mau!
ResponderExcluirMas a costancia do Madrid depende muito da volta de CR9!
Mas ficou feliz q o Barcelona num esteja tão bem, parece q não se preocupam com o Madrid! E vamos ter a temporada parecida com a de 2007, onde o Real foi campeão com os mesmos pontos do Barcelona, mas com um empate no Camp nou e uma vitória em casa!
Muita sorte pro Real!!!! Mesmo jogando assim pode ficar 4 pontos na frente do Barça semana que vem!!!!
ResponderExcluir