Visando acabar o ano de 2009 com o pé direito, o treinador Vicente del Bosque escalou o time assim: Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Marchena, Arbeloa; Busquets; Silva, Xavi, Cesc, Iniesta e David Villa. Puyol ficou de fora por causa de uma leve lesão.
Primeiro tempo: Tranqüilidade da Espanha com a pressão da Áustria e da torcida austríaca presente. Mas esta tranqüilidade fez com que o time da casa chegasse ao gol espanhol aos 7min de jogo e abrisse o placar. A Espanha, superior, logo reagiu. Aos 9min, Fábregas recebeu bom passe de Silva, entrou na área e tocou com categoria para o gol, empatando a partida. 1 a 1. Com bons passes e rápido toque de bola, a seleção espanhola comandou o meio de campo e teve a partida sob controle. Aos 19min, Iniesta deu um belo passe para Villa dentro da área. Villa pegou de primeira e virou o jogo para a Espanha. 2 a 1.
Iniesta fez um grande primeiro tempo e quase marcou um golaço de fora da área, se não fosse pelo boa defesa do goleiro austríaco. Aos 25min, porém, os austríacos começaram a apelar para a violência, por não agüentar a qualidade técnica da Espanha e, acertadamente, tiveram um jogador expulso. Aos 34min, Silva teve a oportunidade de deixar Villa na cara do gol, mas preferiu chutar e o goleiro defendeu. Com mais espaço no campo, os espanhóis usaram e abusaram dos passes, desperdiçando boas chances de finalizar para o gol. Aos 45min, Silva se redimiu com Villa, deu um bom passe para ele, que marcou o terceiro.
Segundo tempo: 5 alterações de início. Vieram a campo Reina, Pablo Hernández, Navas, Guiza e Negredo. Com meio time diferente, a Espanha manteve a qualidade, com o bônus que Vicente del Bosque deu oportunidade para os jovens espanhóis. Aos 55min, numa jogada coletiva, Guiza aproveitou a lentidão da defesa adversária e ampliou o placar. 4 a 1. Apenas dois minutos depois, Pablo Hernández recebeu de Navas na área, limpou e marcou o quinto da fúria. Aos 59min, foi a vez de Iraola entrar em campo.
Jesús Navas mostrou muita personalidade na ponta direita do campo. Aos 65min, o jovem jogador do Sevilla caiu pela banda esquerda e mostrou bastante velocidade. O domínio espanhol na partida foi visível. A Áustria tentava pegar a bola, mas os espanhóis tocavam rápido. E a Espanha administrou a goleada (mais uma) até o fim da partida.
Todos os gols da goleada da Espanha em Viena.
Após terminar as eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010 com 100% de aproveitamento, a Espanha venceu a Argentina, em amistoso e terminou o ano de 2009 com o pé direito, ao golear a Áustria, no palco da glória da Euro2008.
- Atualizado com o vídeo dos gols da partida.
ResponderExcluir- Albiol sentiu o joelho esquerdo e é dúvida para o Real Madrid no fim de semana.
Eu vi o roubo da França!!!! Assaltaram a Irlanda!!!! N vi a Espanha mas ví os gols agora no video!!!! Vão chegar bem na Copa!!!!
ResponderExcluirRenato,
ResponderExcluirVocêe não esta em falta, você faz falta! Mas não se preocupe voce esta no meu ♥.
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.
(Clarice Lispector)
Beijos
melhor seleção da europa!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir