O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Áustria 1-5 Espanha.

Após vencer a Argentina no amistoso do fim de semana, a Espanha foi até Viena para jogar contra a Áustria, no Ernst-Happel Stadion. Este estádio, por sua vez, é o lugar aonde a Espanha guarda as melhores lembranças em sua história. No dia 29 de junho de 2008, a seleção espanhola conquistou a Eurocopa neste mesmo estádio, vencendo a Alemanha por 1 a 0, com gol de Fernando Torres, que não pôde jogar hoje.

Visando acabar o ano de 2009 com o pé direito, o treinador Vicente del Bosque escalou o time assim: Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Marchena, Arbeloa; Busquets; Silva, Xavi, Cesc, Iniesta e David Villa. Puyol ficou de fora por causa de uma leve lesão.

Cesc Fábregas jogou como titular hoje e marcou
o primeiro gol da Espanha na goleada da fúria.


Primeiro tempo: Tranqüilidade da Espanha com a pressão da Áustria e da torcida austríaca presente. Mas esta tranqüilidade fez com que o time da casa chegasse ao gol espanhol aos 7min de jogo e abrisse o placar. A Espanha, superior, logo reagiu. Aos 9min, Fábregas recebeu bom passe de Silva, entrou na área e tocou com categoria para o gol, empatando a partida. 1 a 1. Com bons passes e rápido toque de bola, a seleção espanhola comandou o meio de campo e teve a partida sob controle. Aos 19min, Iniesta deu um belo passe para Villa dentro da área. Villa pegou de primeira e virou o jogo para a Espanha. 2 a 1.

Iniesta fez um grande primeiro tempo e quase marcou um golaço de fora da área, se não fosse pelo boa defesa do goleiro austríaco. Aos 25min, porém, os austríacos começaram a apelar para a violência, por não agüentar a qualidade técnica da Espanha e, acertadamente, tiveram um jogador expulso. Aos 34min, Silva teve a oportunidade de deixar Villa na cara do gol, mas preferiu chutar e o goleiro defendeu. Com mais espaço no campo, os espanhóis usaram e abusaram dos passes, desperdiçando boas chances de finalizar para o gol. Aos 45min, Silva se redimiu com Villa, deu um bom passe para ele, que marcou o terceiro.

Segundo tempo: 5 alterações de início. Vieram a campo Reina, Pablo Hernández, Navas, Guiza e Negredo. Com meio time diferente, a Espanha manteve a qualidade, com o bônus que Vicente del Bosque deu oportunidade para os jovens espanhóis. Aos 55min, numa jogada coletiva, Guiza aproveitou a lentidão da defesa adversária e ampliou o placar. 4 a 1. Apenas dois minutos depois, Pablo Hernández recebeu de Navas na área, limpou e marcou o quinto da fúria. Aos 59min, foi a vez de Iraola entrar em campo.

Jesús Navas mostrou muita personalidade na ponta direita do campo. Aos 65min, o jovem jogador do Sevilla caiu pela banda esquerda e mostrou bastante velocidade. O domínio espanhol na partida foi visível. A Áustria tentava pegar a bola, mas os espanhóis tocavam rápido. E a Espanha administrou a goleada (mais uma) até o fim da partida.


Todos os gols da goleada da Espanha em Viena.

Após terminar as eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010 com 100% de aproveitamento, a Espanha venceu a Argentina, em amistoso e terminou o ano de 2009 com o pé direito, ao golear a Áustria, no palco da glória da Euro2008.

4 comentários:

  1. - Atualizado com o vídeo dos gols da partida.

    - Albiol sentiu o joelho esquerdo e é dúvida para o Real Madrid no fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o roubo da França!!!! Assaltaram a Irlanda!!!! N vi a Espanha mas ví os gols agora no video!!!! Vão chegar bem na Copa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Renato,
    Vocêe não esta em falta, você faz falta! Mas não se preocupe voce esta no meu ♥.

    Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.
    (Clarice Lispector)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. melhor seleção da europa!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: