José Mourinho escalou o time inicial assim: Casillas; Ramos, Carvalho, Garay, Marcelo; Xabi, Khedira; Pedro León, Canales; Cristiano e Higuaín.
Primeiro tempo: Um jogo fraquíssimo do Real. Três chutes a gol e um pênalti para o time da casa. As únicas emoções da primeira etapa ficaram com Casillas: O melhor goleiro do mundo defendeu o pênalti dos alemães aos 7min, fez uma bela defesa aos 27min de um chute de fora da área e defendeu a queima roupa dois chutes, aos 41min e aos 43min; No geral, o que se viu foram passes errados e dificuldade para controlar a bola. Para completar a ‘zica’, Garay sentiu e teve de deixar o campo no finalzinho, dando lugar para R. Albiol.
Segundo tempo: Os madridistas vieram com outra postura, o que atrapalhou o jogo do Bayern. Canales, apagado na primeira etapa, deu um belo passe em profundidade para Khedira aos 53min, mas o alemão não aproveitou (Sami estava perdido no jogo todo). Próximo dos 60min, Mourinho mudou a equipe, colocando Vaart, Di María, Lass e Benzema em campo, para as saídas de Canales, León, Ramos e Higuaín. E as mudanças fizeram efeito logo: Aos 62min, Cristiano e Di Maria trocaram passe e a bola sobrou para Vaart, que errou com o gol aberto.
Mas parou aí. Cristiano correu bem e chamou o jogo, mas não havia jogo, talvez reflexo das viagens do time em pré-temporada. Benzema tabelou bem, mas continua sendo aquele mesmo Benzema que perde bola fácil e domina de canela, apesar de estar se esforçando mais nesta temporada em relação à anterior. Sem muito que fazer, Mourinho colocou Drenthe e Granero aos 86min, mas o jogo terminou sem gols.
O capitão do Real Madrid ergue a taça. Nada mais justo que a pessoa
que tenha recebido o troféu tenha sido justamente o grande nome do jogo.
que tenha recebido o troféu tenha sido justamente o grande nome do jogo.
Pênaltis: Cristiano marcou (0-1); Casillas quase defendeu (1-1); Van der Vaart marcou (1-2); Casillas defendeu (1-2); Xabi Alonso marcou (1-3); Casillas foi na bola, mas passou (2-3); Benzema marcou (2-4); Casillas defendeu e salvou o Real (2-4).
Para quem viu o segundo tempo contra o LA Galaxy, o jogo de hoje foi péssimo. Valeu pelas defesas de Casillas e o Arena lotado sem título.
Confira a defesa dupla de Casillas no pênalti do 1°t.
O Real Madrid continua a preparação para a nova temporada e segue agora para a Bélgica, onde jogará contra o Standard de Liège, dia 17 de agosto.
Renato,
ResponderExcluirQuanto tempo, moço!!
Saudades das suas visitas la no blog.
Beijos e uma seman de luz e paz.