O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Club América 2-3 Real Madrid.

A primeira partida da era ‘Mou’. A estréia aconteceu nos Estados Unidos, contra o Club América, time do México. Com todos* os madridistas disponíveis, apesar de vários não estarem 100% fisicamente, Mourinho testou o seu novo time no estádio Candlestick Park e deu uma pequena amostra do que veremos ao longo da pré-temporada 2010/2011.

Os madridistas comemoram o primeiro gol
da nova temporada, marcado por Canales.


Mourinho escalou o time inicial assim: Dudek; Pepe, Garay, Marcelo, Lass, Gago, Canales, Pedro León, Juanfran, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Primeiro tempo: Um início com bastante velocidade do time madridista. Vestindo a lendária camisa 7 de Raúl, Cristiano Ronaldo já chegou arriscando um chute de fora da área e quase marcou. Poucos segundos depois, deu um de seus famosos toques de habilidade e mexeu com os torcedores. Foi o cartão de visita do mais uma vez ‘CR7’. Mas esta não era a única novidade, ainda tínhamos Marcelo como capitão e os novos contratados León e Canales em campo, vestindo as camisas 21 e 16.

Benzema, vestindo a 9, teve a sua chance na equipe titular, embora Higuaín seja o atacante que realmente faça o papel do ‘9’ da equipe. O francês, no entanto, após alguns minutos onde o jogo ficou mais lento, fez uma belíssima jogada com Cristiano e serviu Canales aos 34min. A jovem promessa, primeira contratação da temporada, marcou o primeiro gol dos blancos. Não podia ser melhor. Grande início do futuro do Real Madrid.

Do banco, Mourinho, centro das atenções dos jornalistas, observava o controle de jogo do seu time (mas foi para o vestiário aos 40min). O América bem que tentava, mas não aproveitava. Dos madridistas, além de Cristiano, que seguia dando show para a torcida, destaque para Pedro León, que fez uma grande primeira etapa e agradou.

Na segunda etapa, Cristiano mandou um Tomahawk para encerrar o jogo.

Segundo tempo: Um time totalmente diferente: Adán, Diarra, Di María, Granero, Higuaín, Drenthe... E com um novo capitão: Diarra. Foi a estréia de Di María (agora só falta Khedira). Mas no início foi o time mexicano que quase marcou de bola parada. Por sorte a bola não entrou aos 52min. Porém, um minuto depois a defesa madridista bobeou e veio o empate, com Esqueda. Um aviso de que a defesa merengue ainda preocupa, ano após ano. Mas vale lembrar que as modificações do time mudaram toda a cara do jogo e, nesta segunda parte, o conjunto blanco não se mostrou tão interessado quanto no começo.

Antes do 60min Mourinho já estava de pé instruindo a sua equipe. Não estava gostando do que estava vendo. Cristiano tentava, mas era outro em relação ao primeiro tempo. E foi aos 61min que veio a virada. Mais uma vez com erro da defesa. Desta vez de Drenthe, que permitiu que Sánchez virasse para o time do México (2 a 1). Mudança terrível de jogo.

Diarra, Drenthe e Pepe fazendo lambança e dando alegria aos mexicanos. Do banco, Mourinho pensava que teria um longo verão pela frente. Foram erros engraçados, por que ainda é pré-temporada, mas não era o esperado. Por outro lado, no ataque, há o melhor atacante: Pipita. E foi ele, com a sua eterna camisa 20, que empatou após receber passe de Cristiano (2 a 2). A partida, apesar de ter mudado muito, ficou emocionante. Mourinho estava irritado com Drenthe, mas tirou Lass para colocar Tébar.

Higuaín quase deixou o Real na frente do placar de novo, com outro passe de Cristiano, mas desta vez o argentino errou o alvo. O América respondeu. E desta vez foi Adán que fez milagre e salvou os blancos. No meio de campo, a surpresa não boa foi Granero, que continua jogando mal desde meados da temporada passada. Garay, por sua vez, mostrou mais confiança atrás e deixou de canto o seu lado tímido. Aos 79min Higuaín teve outra chance e marcou, mas o bandeira anulou. Um minuto depois, falta para o Real. Cristiano cobrou sua primeira falta e marcou um baita golaço, deixando o Real Madrid na frente de novo (3 a 2).

Após o golaço, Cristiano deixou o campo. Depois do Tomahawk, missão cumprida e primeiro gol com a camisa 7 registrado com a sua marca. Além de ter sido o gol da vitória. No fim das contas, mesmo com uma caída de rendimento na volta do segundo tempo, foi um amistoso bem interessante.


Vídeo com os melhores momentos e os gols da partida.

A próxima partida do Real Madrid será novamente na Califórnia, mas ao invés de São Francisco, os merengues visitarão Pasadena, onde jogarão contra o badalado Los Angeles Galaxy, do craque Donovan, no dia 7.

* Kaká, para variar, está lesionado.

2 comentários:

  1. Tomaz disse....


    Juanfran jogou bem? E Tebár?

    ResponderExcluir
  2. CR e Higuaín, sempre eles.

    > Kaká enganation.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: