Com 8 anos de idade, Sami Khedira entrou nas categorias de base do Stuttgart da Alemanha. Ali passou a infância e a adolescência, até que o técnico da equipe principal, Armin Veh, o convocou para fazer parte da pré-temporada do clube em 2006. Não demorou a convencer a todos e, em pouco tempo, estreou oficialmente na Bundesliga.
Sua estréia aconteceu no dia 1° de outubro daquele mesmo ano, contra o Hertha. Um mês após a sua estréia, jogou uma bela partida contra o Schalke 04 (o atual clube de Raúl González) e marcou dois gols. Naquele momento ganhou a titularidade.
Em janeiro de 2007 assinou um contrato com o seu clube por dois anos e meio, mas em meados de 2008 conseguiu uma significativa melhora de contrato, ao qual foi prorrogado até 2011. Durante este tempo em que jogou no clube alemão, disputou 98 partidas e marcou 14 gols. É considerado o melhor canterano do Stuttgart da década.
Alemão, mas de descendência tunisiana, Khedira aguardou com confiança a convocação da seleção principal alemã, pois era ali que sonhava em jogar. E isto aconteceu em agosto de 2009, quando Löw o convocou para um amistoso contra a África do Sul. Alguns meses depois, Khedira já era peça chave na seleção e antes de chegar ao Real Madrid somou 12 partidas com a Alemanha, sendo 7 delas na Copa do Mundo de 2010.
Jogando ao lado de Özil, Müller & Cia, Khedira se encaixou perfeitamente na equipe. Destacou-se pelos seus passes, chute forte e principalmente pela mentalidade. Apesar de jovem, é bem focado e não se deslumbra.
José Mourinho reconheceu isto tudo e pediu a contratação do jogador para completar a equipe 2010/2011 do Real Madrid. O técnico português acredita que isto, aliado com o sacrifício do jogador em campo, trará a qualidade que precisa no meio de campo madridista. E para a sua sorte, Khedira deixou bem claro que queria jogar no Real Madrid. Queria ser um madridista. Além disto, disse se encantar com o estilo de jogo de Mourinho.
Uma contratação estratégica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro(a) leitor(a),
O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.
Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.
Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.