O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Espanha vice-campeã do Europeu Sub-19.

Após o show nas semifinais contra a Inglaterra, a Espanha enfrentou a França na decisão do Europeu Sub-19. Com muita personalidade, os espanhóis fizeram um ótimo primeiro tempo, mas se complicaram demais na segunda etapa; Aos 18min, Rodrigo recebeu uma bela assistência de Pacheco na entrada da área e chutou cruzado (1 a 0).

Os espanhóis deixam escapar o título no fim.

Após o gol, domínio total da ‘fúria’. A França se mostrou um pouco nervosa por não conseguir reagir e no fim do primeiro tempo o que se viu foi a Espanha jogando, tocando e atacando na parte do campo francês até o apito final do árbitro.

No segundo tempo, no entanto, a França veio com outra mentalidade. E nos primeiros cinco minutos saiu o empate: Sunu, com uma boa finalização (1 a 1). O empate deu um gás a mais aos franceses e a defesa espanhola precisou trabalhar bastante.

O treinador espanhol, diante do novo desenho da partida, tirou o capitão Keko aos 63min e colocou Muniain em campo. A alteração não mudou a cara do jogo, então o técnico espanhol tirou Rodrigo, o autor do gol, e colocou Rochina aos 73min.

Por duas ocasiões a França teve duas cobranças de falta perigosas, o que tomou vários minutos de jogo. Com muitas paralisações desde o empate, a Espanha encontrou dificuldade em executar o jogo do primeiro tempo.

Faltando poucos minutos para o fim, a França atacou em velocidade e a bola sobrou na pequena área. Lacazette só teve o trabalho de colocar para dentro de cabeça (2 a 1, de virada). Nos acréscimos, a Espanha tentou até o fim, mas ficou por isto mesmo, para tristeza de uma geração de tanto potencial como é esta geração espanhola, que tinha e ainda tem tudo para ser a melhor seleção jovem do mundo.

Este foi o time que Luis Milla escalou no Estádio Michel D'Ornano: Alex; Montoya, Pulido (Ezequiel, 87’), Bartra, Planas; Oriol, Thiago; Keko (Muniain, 63’), Canales, Pacheco; e Rodrigo (Rochina, 73’).

2 comentários:

  1. Tomaz disse......


    Como assim?
    Teve a mão de Platini nesta histaria ai?

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: