Após o show nas semifinais contra a Inglaterra, a Espanha enfrentou a França na decisão do Europeu Sub-19. Com muita personalidade, os espanhóis fizeram um ótimo primeiro tempo, mas se complicaram demais na segunda etapa; Aos 18min, Rodrigo recebeu uma bela assistência de Pacheco na entrada da área e chutou cruzado (1 a 0).
Após o gol, domínio total da ‘fúria’. A França se mostrou um pouco nervosa por não conseguir reagir e no fim do primeiro tempo o que se viu foi a Espanha jogando, tocando e atacando na parte do campo francês até o apito final do árbitro.
No segundo tempo, no entanto, a França veio com outra mentalidade. E nos primeiros cinco minutos saiu o empate: Sunu, com uma boa finalização (1 a 1). O empate deu um gás a mais aos franceses e a defesa espanhola precisou trabalhar bastante.
O treinador espanhol, diante do novo desenho da partida, tirou o capitão Keko aos 63min e colocou Muniain em campo. A alteração não mudou a cara do jogo, então o técnico espanhol tirou Rodrigo, o autor do gol, e colocou Rochina aos 73min.
Por duas ocasiões a França teve duas cobranças de falta perigosas, o que tomou vários minutos de jogo. Com muitas paralisações desde o empate, a Espanha encontrou dificuldade em executar o jogo do primeiro tempo.
Faltando poucos minutos para o fim, a França atacou em velocidade e a bola sobrou na pequena área. Lacazette só teve o trabalho de colocar para dentro de cabeça (2 a 1, de virada). Nos acréscimos, a Espanha tentou até o fim, mas ficou por isto mesmo, para tristeza de uma geração de tanto potencial como é esta geração espanhola, que tinha e ainda tem tudo para ser a melhor seleção jovem do mundo.
Este foi o time que Luis Milla escalou no Estádio Michel D'Ornano: Alex; Montoya, Pulido (Ezequiel, 87’), Bartra, Planas; Oriol, Thiago; Keko (Muniain, 63’), Canales, Pacheco; e Rodrigo (Rochina, 73’).
Platini & Cia sujos como sempre.
ResponderExcluirTomaz disse......
ResponderExcluirComo assim?
Teve a mão de Platini nesta histaria ai?