O jovem
canterano das bases,
Alex Fernández, contou a emoção que sentiu ao estrear no time principal do Real Madrid. O seu
debut aconteceu na 27° rodada da La Liga, diante do Racing Santander (
1-3), no último minuto de jogo.
“Mourinho me disse: ‘Vá se aquecer que você vai entrar em seguida’. Neste momento, vieram muitos pensamentos em minha cabeça, de quando era pequeno, de tudo o que eu passei... E penso apenas que tanto trabalho tem recompensa”.
Alex confessou que antes da partida sentiu “os nervos à flor da pele” e que realizou um de seus sonhos (além de estrear no time): jogar ao lado de Xabi Alonso, um de seus ídolos.
O ‘camisa 30’ entrou no lugar de Mesut Özil e disse ter recebido inúmeras mensagens de felicitação. Além disto, contou que a camisa utilizada na partida foi entregue à sua mãe.
Por fim, agradeceu José Mourinho: “Se fala muito que a
cantera não tem oportunidade no time principal, mas Mourinho está apostando muito por nós. Quero agradecê-lo pela confiança em mim e por ter me colocado em uma partida oficial. Mourinho te trata como um jogador mais da equipe. Disse-me para fazer o mesmo que faço no time B e isto daria confiança na hora de jogar”, finalizou Alex.
Além de Alex, outros dois jovens das bases estavam no banco de reservas:
Morata e
Casado. Por este motivo, não puderam jogar na partida do Real Madrid Castilla diante do Conquense por
2 a 2 no mesmo dia.
2 MINUTOS É SÓ O QUE ESSE MOURINHO CONSEGUE DAR PRA ESSES GAROTOS! É POUCO!
ResponderExcluirué, tá certo o Mou, tem que ir colocando os jogadores da base aos poucos, para eles sempre estarem cativados à jogar, até ganharem confiança para poder jogar mais tempo :)
ResponderExcluir