Após se tornar o
Rei da Europa em pleno Mestalla, marcando um gol salvador diante do Valencia na partida de ida das oitavas de final da Champions, Raúl participou da dura batalha em Gelsenkirchen, vencida pelo Schalke 04 de virada por
3 a 1.
O Valencia dominou a partida e saiu na frente do marcador, após uma jogada de sorte de
Ricardo Costa, aos 16min. O placar daria a classificação ao time valenciano. No entanto, aos 40min, uma falta na entrada da área reviveu o time de Raúl:
Farfán cobrou com perfeição e marcou um golaço, empatando a partida.
No segundo tempo, a batalha ganhou novos horizontes e a disputa ficou extremamente igualada. Até os 52min, quando
Gavranovic aproveitou jogada dentro da área adversária e, heroicamente, chutou, enquanto via a bola bater na trave esquerda, na direita e entrar. Uma virada que mudou o rumo da decisão.
O Valencia precisava do empate por 2 a 2 para se classificar e o Schalke precisava segurar. Com os minutos passando, a equipe espanhola avançou a marcação e buscou o gol de todas as formas, o que abriu espaço para alguns contra-ataques da equipe alemã.
Farfán, nome do jogo, aproveitou um destes contra-ataques e sentenciou a classificação; Neuer garantiu o resultado com segurança.
Raúl não marcou, mas fez o seu papel com vários toques de primeira e buscou o jogo durante os 90 minutos, sendo o ponto de referência do time; confira:
A história de Raúl na Champions continua. O maior artilheiro da história da competição volta às quartas de final 6 anos depois. Um merecido prêmio para um bravo lutador, que garantiu outra marca na carreira: o jogador com mais partidas disputadas na competição européia: 140, superando o “ex-líder” Paolo Maldini.
Incrível. Ele precisou ir para um time menor que o Real pra poder passar das oitavas. Merece todo o respeito.
ResponderExcluir> Bonito esse gol de falta do Farfan.