O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Debate: O caso Guti.

O madridista Guti cumpriu contra o Alcorcón (dia 10 de novembro) a sua quarta partida sem ser convocado após o seu desentendimento com Pellegrini no vestiário do estádio Santo Domingo de Alcorcón (dia 27 de outubro). E, ao que tudo aponta, o médio-volante estará de volta na equipe contra o Racing Santander, no dia 21 deste mês.

Guti e Pellegrini conversam durante uma partida do Real Madrid.
Até o incidente contra o Alcorcón, Guti era considerado
um dos homens de confiança do chileno na equipe.
Desde então, o relacionamento dos dois ficou abalado.


O segundo capitão do Real Madrid se reuniu com Jorge Valdano na quarta-feira (dia 11 de novembro) para acertar os assuntos pendentes e, mesmo com a cogitação de uma transferência do meia para outra equipe (Guti chegou a pedir que Sneijder ajudasse ele a conseguir ir para a Internazionale), foi acertado que o jogador voltasse aos planos e voltasse a ter uma relação normal com o técnico. Guti ficou contente com a reunião com Valdano e acredita que pode voltar a jogar diante do Racing Santander, no Bernabéu.

No entanto, logo após o almoço com Valdano, Guti deu uma entrevista que queimou um pouco a sua imagem, ao falar sobre a sua vida privada. Disse: "Não me vejo em discotecas até às 6 da manhã com 60 anos. Mas sim agora". E, apesar do ''acerto'', a hipótese de uma negociação do jogador não ficou descartada na próxima janela de transferências.

Não é a primeira vez que Guti está presente em uma confusão no clube. Guti sempre foi uma pessoa difícil de se lidar e outros técnicos madridistas já vivenciaram estes problemas. Guti é dentro de campo os dois lados da moeda: Pode mudar uma partida tanto para o bem quanto para o mal. E esta instabilidade o torna uma bomba-relógio. Tem um temperamento explosivo e precisa de muita confiança para jogar bem. Pode se envolver em brigas e deixar o time na mão; Pode dar um show de assistências e levar o Real Madrid às glórias. Este é o resultado de um jogador com bastante talento e pouquíssima cabeça.

É considerado um dos jogadores mais incompreendidos da história.

Você, leitor, acha que Guti deveria voltar aos planos do Real Madrid?

Leia também a coluna:
Guti e as tacadas de gênio.

8 comentários:

  1. Pra mim é uma eterna promessa!!!! Se sair do time será bom pra todas as partes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como compreender uma pessoa se ela mesma não se compreende?

    Ele poderia fazer analise e quem sabe, antes de morrer, amadurecer.

    Em minha opinião Guti é um eterno Peter Pan!

    Mas, mudando ou pouco de assunto: "O gato subiu no telhado" conforme os links:

    http://www.as.com/opinion/articulo/valdano-ha-cambiado-semanas/dasopi/20091112dasdaiopi_2/Tes

    http://www.marca.com/2009/11/12/futbol/equipos/real_madrid/1258021071.html

    Pelo que diz a imprensa, dessa vez, o técnico vai embora depois do clássico e não antes como na temporada passada.....kkk

    ResponderExcluir
  3. Ficou devendo na carreira dele! digo isso pq ele já passou dos 30 e ainda ñ teve uma sequência grandiosa como jogador! talvez só na época do Zidane e Ronaldo, q ele jogava bem pra caramba!

    Esse era o ano dele, teve um começo muuuuuuuuito bom, mas se perdeu recentmente! é uma pena! só qm pode se recuperar e ter pelo menos um ano final honroso é ele mesmo, mas ele tem cabeça pra isso?

    Abrass!

    ResponderExcluir
  4. Zidane e Ronaldo são dois jogadores que sempre elogiaram a categoria do Guti enquanto em Madrid estavam. Mas não foi o suficiente para ele amadurecer, infelizmente.

    Quanto ao Pellegrini, foi ele quem deu confiança para o Guti e foi um dos responsáveis para ele jogar e (realmente) jogar muito bem no início da temporada.

    Guti perdeu mais uma chance de se firmar como uma peça-chave na equipe. E ele tinha a faca e o queijo na mão. Agora, para ter uma outra oportunidade dessas, vai ser difícil.

    Quanto a demissão do técnico (ou não), dependerá do Real Madrid em campo. Os madridistas acreditam em uma vitória contra o Barcelona. Votem na enquete do blog, até lá (12° rodada), muitas coisas podem acontecer.

    Voltem sempre.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Ganhar ou não do Barcelona não importa o que importa é colocar a cabeça dos jogadores no lugar!

    E mandar Guti ir logo pastar! Nunca gostei do seu futebol, sempre prometeu muito e nunca jogou a metade do q dizia. Pra mim ele devia ter ido junto com Salgado! Pro quinto dos inferno, pq um jogador q não tem respeito pelo seu Lider( treinador), não merece nem ser chamado de jogador! Futebol é diciplina, e ele ainda vem com a história de que vai para discoteca agora pq num imagina em ir com 60 anos, ficar até as 6 da manhã numa festa, ele é muito babaca, pq quando se é jogador e se ganha um salário bom, como o dele é tem a obrigação de não ficar indo pras festa! Nem CR9, faz isso, pelo menos CR9 respeita o clube!

    ResponderExcluir
  6. Só não pode seu Valdano ficar passando a mão na cabeça do Guti!

    Seu Pellegrini chegar atasado no treino!

    Os jogadores estarem todos descontraidos!

    Pellegrini ter prazo de Vencimento! " até o jogo contar o Barcelona"

    E seu Florentino num ameaçar, toda essa gente!

    ohooooooooooooooohhhhhhhhhhhooooooooooohhhhhhh! Queremo bom jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  7. É verdade, Monnalisa. O jogador deve ser um profissional. Treinar duro, respeitar o(s) comandante(s) e dar o sangue pelo time. No caso do Guti em si, a decepção maior foi por ele ter enfrentado justamente a pessoa que deu crédito a ele (Pellegrini). Neste caso, Guti vacilou 2x com Pellegrini.

    Particularmente, não gosto de jogadores festeiros que não são exemplos para os outros esportistas. Mas quando acontece isso no Real Madrid, tem que torcer para a pessoa mudar, criar juízo (logo), para não prejudicar os outros do time.

    Sobre ganhar do Barcelona, não é impossível. O Barcelona não é invencível e o Real Madrid vem de bom resultado na Liga (venceu o derbie). Terá uma partida em casa contra o Racing (para se recuperar) e na rodada seguinte jogará no Camp Nou. Da mesma forma que o Kazan fez uma revolução russa no estádio deles, o Real Madrid pode fazer outra lá.

    Os jogadores e toda a comissão terão tempo de colocarem a cabeça no lugar durante este período de seleções. E dar uma boa amostra de como estão reagindo diante do Racing, dia 22. Apenas um pontinho distancia o Real Madrid da liderança.

    Obs: Cristiano Ronaldo é um grande jogador e se mostrou um excelente profissional no Real Madrid. Chega cedo aos treinos e arrasa nos jogos. A única forma de pará-lo foi entrando com violência nas faltas (o que, infelizmente, não teve punição).

    ResponderExcluir
  8. "um jogador com bastante talento e pouquíssima cabeça"

    Guti está resumido nessa frase.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: