O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Espanha 2-1 Argentina.

A Espanha recebeu hoje a Argentina no estádio Vicente Calderón, como parte das comemorações pelo centenário da RFEF. O destaque ficou por conta do madridista Iker Casillas, que completou 100 partidas com a fúria. Antes dele, apenas dois jogadores espanhóis chegaram nesta marca: Zubizarreta (126) e Raúl González Blanco (102).

Camacho foi quem deu a oportunidade para Casillas estrear na seleção com apenas 19 anos (foto).
Hoje, com 28 anos, Casillas alcançou uma marca histórica com 'La Roja'.
E é considerado por muitos o melhor goleiro do mundo.


Num esquema 4-1-4-1, Vicente del Bosque escalou o time assim: Casillas; Sérgio Ramos, Puyol, Piqué, Capdevila; Xabi Alonso; Busquets, Xavi, Silva, Iniesta e David Villa.

A Argentina, por sua vez, contou com Gago e Higuaín no time titular.

Primeiro tempo: Num toque de bola encantador, a Espanha abriu o placar aos 15min, quando já tinha controle da partida desde o início. Após a bola passar por meio time com toques de primeira, Villa tocou para Silva, que chutou para o gol. O goleiro argentino deu rebote e Xabi Alonso completou para o gol. 1 a 0. Após o gol, a partida ficou nervosa por causa dos argentinos, que ficaram anulados em campo com o jogo fácil da Espanha. O único lance perigoso da Argentina veio de um chute para fora de Higuaín.

A Espanha teve a chance de aumentar o marcador duas vezes com Villa. Uma passou perto do gol e a outra o zagueiro argentino salvou embaixo das traves. Aos 39min, porém, a Argentina teve uma grande chance com Di Maria. O argentino tinha apenas Casillas na sua frente, mas mandou por cima, com displicência, para fora. Até o término da primeira etapa, o meio de campo espanhol dominou a partida e a Espanha estava tranquila.

Segundo tempo: Logo no início, Albiol entrou no lugar de Puyol. A Argentina, por sua vez, melhorou a marcação. Com a defesa espanhola mais aberta, Higuaín quase empatou a partida. Maradona, porém, tirou o madridista de campo. Aos 60min, o árbitro marcou um pênalti de Albiol em Maxi. Messi cobrou e empatou o jogo. 1 a 1. No mesmo minuto, Fabregas (que estava cotado para ser titular hoje) entrou no lugar de Xavi. Aos 66min, Álvaro Negredo entrou no lugar de David Silva, que teve uma boa atuação hoje.

Aos 70min, Sérgio Ramos teve uma boa oportunidade de marcar de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 81min, Del Bosque colocou o novato Navas (leia postagem anterior do blog) no lugar de Iniesta. E Mata no lugar de Villa. Aos 84min, pênalti para a Espanha após mão na bola do zagueiro argentino. Xabi Alonso cobrou com perfeição no ângulo e marcou o seu segundo gol na partida. 2 a 1. Após o gol, os espanhóis retomaram o toque de bola e, em forma de homenagem, Casillas foi substituído, muito aplaudido pelos espanhóis que lotaram o Vicente Calderón, em Madrid. O reserva Reina entrou em seu lugar.

Com festa da torcida espanhola, a Espanha venceu o seu primeiro desafio após terminar as eliminatórias européias com 100% de aproveitamento. A Espanha, também, estreou hoje os novos uniformes para a Copa de 2010 (leia a postagem aqui).


Os melhores momentos da partida e o doblete de Xabi Alonso.

Este foi o primeiro amistoso da Espanha após o término das eliminatórias européias. A seleção espanhola, ainda, jogará um amistoso no dia 18, contra a Áustria, em Viena.

3 comentários:

  1. cheguei em casa e deu pra ver o finalzinho, tomara que esses dois gols façam o xabi jogar bem no real, pq na espanha joga mto junto com todo o meio da espanha, que tem o melhor meio campo do mundo

    ResponderExcluir
  2. Não vi o jogo, mas o Maradona vai rodar logo após a Copa concerteza! pelo video a Espanha continua com bons passes mas peca durante o jogo!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  3. A Argentina é carniceira!!!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: