O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

FC Barcelona 1-0 Real Madrid.

Em partida válida pela 12° rodada da La Liga, o Real Madrid enfrentou o seu maior rival, o Barcelona, no estádio Camp Nou. O jogo valia a liderança da competição. Com Cristiano Ronaldo, Kaká e Messi, entre outros, o maior clássico do planeta rendeu grandes momentos e bastante emoção para os amantes do futebol e do bom jogo.

Manuel Pellegrini escalou o time assim: Iker Casillas, Sérgio Ramos, Pepe, Albiol, Arbeloa, Xabi Alonso, Lass, Marcelo, Kaká, Higuaín e Cristiano Ronaldo.

Dos 10 finalistas ao prêmio Bola de Ouro deste ano, 6 estiveram em campo hoje: Cristiano Ronaldo, Kaká, Xavi, Iniesta, Messi e Ibrahimovic (este, no 2° tempo).

FC Barcelona vs. Real Madrid - A História do Clássico. Clique aqui.

Primeiro tempo: Um jogo equilibrado, concentrado no meio de campo e com muitos impedimentos. O Barcelona tentou fazer o seu jogo, como é habitual, mas o Real Madrid estava sólido lá atrás e não permitiu que o ótimo meio campo do Barcelona chegasse a área madridista. O Real Madrid, porém, aproveitava o tempo todo as recuperações de bola e chegava com perigo ao gol catalão. E, apesar do Barcelona tocar bem a bola, os merengues as recuperavam e tocavam bem, deixando a partida disputada.

O lance mais perigoso da primeira etapa foi aos 19min, quando Kaká partiu para cima da defesa adversária e tocou para Cristiano na entrada da área. O português, que foi bastante vaiado pela torcida da casa, quase marcou, mas Valdes fez boa defesa para escanteio. Neste lance, o Real Madrid poderia estar vencendo por 1 a 0. Após isso, porém, Cristiano apagou um pouco na partida. O luso jogou bem avançado, com Higuaín. E, apesar do placar da primeira etapa ser zero a zero, foi um grande primeiro tempo.

Segundo tempo: Domínio do Barcelona até o momento da expulsão. Aos 53min, Higuaín quase marcou. Puyol salvou no último segundo. O Barcelona teve Zlatan no lugar de Henry e aos 55min Ibrahimovic abriu o placar da partida. O domínio do time catalão era visível, mas para a sorte do Real Madrid, Busquets foi expulso por uma besteira do jogador aos 62min. Aos 65min, Benzema entrou no lugar de Cristiano Ronaldo, que jogou bem, mas ainda não pode jogar 90 minutos. Aos 73min, Raúl entrou no lugar de Arbeloa.

Com um a mais, Raúl, Benzema e sem Cristiano, o Real Madrid tentou aproveitar os espaços deixados no campo para chegar ao empate. Mas a parte defensiva do time catalão impediu a chegada dos madridistas mais vezes na área. Aos 88min, após uma falta não marcada em Higuaín, Messi na cara do gol não marcou. Casillas salvou o Real. Aos 89min, porém, Lass foi expulso, após uma falta estúpida. O francês já tinha amarelo. Com dez jogadores para cada lado, o Barcelona soube administrar a vitória.


Melhores momentos do clássico no Camp Nou.

Com a derrota, o Real Madrid perde a liderança do campeonato espanhol. Antes da partida, o Real tinha um ponto a mais que o rival. Agora, o Real Madrid está dois pontos atrás do Barcelona. A La Liga segue disputada e o Real Madrid está vivo na disputa.

10 comentários:

  1. Pow, foi quase! mas aquele gol que o Cristiano Ronaldo perdeu acabou com tudo! seria o lance do jogo! apesar disso, o Real jogou bem eu achei! agora é vencer os pequeno e os médios e continuar brigando!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  2. o real madri tem q dar graças a deus pelo barça ter um jogador expulso
    isso evitou mais uma goleada do barça

    ResponderExcluir
  3. IBRACADABRA AHHAHAHAAHAHHAHA LIDER

    ResponderExcluir
  4. que golaço do ibra,mas o messi e melho do mundo hahahahahahahahah.

    ResponderExcluir
  5. Dois pontinhos apenas!!!! O Real ainda vai virar os pontos na tabela!!!! aí quero ver esses xavieres vir aqui comentar algo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Real jogou bem. Melhor que nas vitórias na Liga. Melhor que nas partidas que somou 3 pontos. Se tivesse conjunto, ganharia essa partida. Essa é a frase do presidente e que eu concordo (difícil acontecer isso):

    "Jogadores do Barcelona sabem atuar em conjunto"

    É o que falta no Real: Conjunto.

    > Marcelo perdeu muitas jogadas, jogadas importantes.
    > Kaká tenta, tenta, se esforça, mas é enganation. Eu sei que não adianta falar (falo desde da época SPFC, mas...)
    > Sérgio Ramos jogou muito bem, quem diria.
    > Benzema quem?
    > Cristiano Ronaldo e Higuaín poderiam ter marcado gols...

    ResponderExcluir
  7. O MELHOR DO MUNDO VOLTOU E NADA PODERA PARA-LO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GO CRIX!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pela participação. Opiniões são diferentes e devem ser respeitadas, pelo simples fato de serem opiniões. Só não pode partir para o lado pessoal e xingametos (ofensas), pois aí perde a razão no mesmo instante.

    São dois pontos e o Real Madrid está na luta. Está vivo. Falta muita coisa para o time se acertar, falta uma postura de um técnico, falta um time titular, entrega, mas a equipe está viva nas duas competições mais importantes.

    Amanhã no blog:

    - As dúvidas que Benzema provoca no Real Madrid.

    - Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo na disputa (apesar de ser quase certo o prêmio de Bola de Prata).

    Fiquem ligados no blog e voltem sempre.

    ¡Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  9. O barcelona ganhou porque e o melhor,e tem em seu time o melhor atacante do mundo!!!
    Ibrahimovic!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. real n chega perto do barça campeao de tudo !!!

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: