Após o sorteio do grupos para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, a Espanha já conhece os seus adversários do Grupo H. Suíça, Honduras e Chile estarão no caminho dos espanhóis na primeira fase do mundial. Esta postagem trás um pouco sobre os adversários da fúria, que, caso passe às oitavas de final da competição, irá enfrentar um grande do Grupo G, que pode ser o Brasil, Portugal ou Costa do Marfim. Apesar de teoricamente o Grupo H ser o mais fácil, a Espanha terá um cruzamento ''da morte'' já nas oitavas.
A Suíça repete presença na Copa após a sua participação até destacada na Alemanha, em 2006, aonde alcançou as oitavas de final. Decepcionou na Euro 2008, aonde organizou em conjunto com a Áustria e trouxe o técnico Ottmar Hitzfeld para conseguir a classificação para a África do Sul. Iniciou a fase de classificação perdendo em casa para o Luxemburgo, mas encontrou o caminho e conseguiu terminar líder de seu grupo, com um ponto a mais que a Grécia. Passar para a segunda fase da Copa será um êxito para os suiços.
A seleção de Honduras, por sua vez, fez história ao se classificar para a sua segunda Copa do Mundo. Surpreendeu na Espanha, em 82, aonde empatou com os anfitriões, apesar de não ter superado a primeira fase. Agora, depois de uma dura fase de classificação, aonde conquistou o bilhete para a África do Sul após vencer o El Salvador no último jogo (0-1), volta a figurar entre as 32 melhores seleções do mundo. Estar na África do Sul já é um êxito.
Já o Chile é uma das seleções mais bem trabalhadas taticamente da América do Sul. E isto se deve principalmente ao trabalho do treinador, Marcelo Bielsa, que levou o Chile para a Copa do Mundo após 12 anos, e o fez após completar uma sensacional fase de classificação, em que só foi superada pelo Brasil. Na África do Sul, será uma das seleções mais organizadas e o adversário mais forte para a Espanha no Grupo H.
O Chile é um bom time, os outros dois não. Apesar da Grécia ter ficado de fora por causa da Suíça, o time da Grécia é muita retranca.
ResponderExcluirConfronto das oitavas e quartas que a coisa vai pegar fogo. Que pena, queria um Brasil x Espanha na final, não tão antes.