Escalação: Casillas, Ramos, Pepe, Albiol, Arbeloa, Xabi, Lass, Van der Vaart, Marcelo, Higuaín e Benzema. O momento especial da partida ficou por conta de Raúl Albiol, que voltou a sua antiga casa e jogou pela primeira vez contra o seu ex-clube, o Valencia.
A novidade do dia foi a convocação de Marcos Alonso (do Castilla), convocado de última hora devido a uma ''quase'' lesão de Marcelo (o brasileiro se recuperou há poucas horas e jogou hoje). Leia a postagem especial sobre o jovem jogador das bases, que tem um histórico de sucesso (Marcos Alonso, fruto das bases do Real Madrid).
Primeiro tempo: Pressão inicial do time da casa. O Real Madrid, perdido, só tocava a bola no campo defensivo, pois o meio estava dominado pelo Valencia. Mas ao longo da partida os madridistas foram se encontrando e a partir dos 30min o Real chegou com perigo a área adversária. Os merengues terminaram o primeiro tempo melhor no jogo, quase abrindo o placar da partida três vezes, duas com Higuaín e uma com Sérgio Ramos, na trave. No geral, a primeira etapa foi bastante equilibrada.
Antes do apito final, infelizmente, o Real Madrid teve uma baixa preocupante. Pepe pisou em falso e machucou feio o joelho. O madridista saiu de maca, chorando e vai desfalcar o time por bastante tempo. Garay teve de entrar no seu lugar.
Segundo tempo: Higuaín apareceu mais uma vez nas horas difíceis e abriu o placar de cabeça, aos 54min, após jogada e passe de Benzema. Mesmo sem estar melhor na partida, o Real Madrid chegou ao gol, mas acionou o Valencia, que logo foi em busca do empate. Aos 59min, também de cabeça, Villa empatou a partida e levantou a torcida. Aos 65min, Marcelo driblou vários jogadores e tocou para Higuaín, que novamente mostrou que é o grande matador do Real Madrid e marcou o seu segundo gol, após o presente do brasileiro. Aos 74min, Raúl entrou em campo no lugar de Vaart.
Aos 79min, Joaquin, que tinha acabado de entrar, empatou a partida. Um chute forte que Casillas não conseguiu segurar. Aos 82min, Xabi levantou na área e o zagueiro Garay marcou de cabeça. O jovem zagueiro madridista tinha entrado após a lesão de Pepe e voltou a colocar o Real Madrid na frente do placar. 3 a 2. Aos 84min, Granero entrou em campo no lugar de Benzema e o Real Madrid conseguiu manter o bom resultado até o fim da partida, num jogo bem truncado e bastante nervoso.
Todos os gols da partida no Mestalla. Obs: Qualidade média-baixa.
Um ótimo jogo. O Real Madrid conquistou uma vitória heróica e segue vivo na La Liga. O Real, mesmo jogando no Mestalla e desfalcado, mostrou que tem um time que pode vencer sem depender de jogador(es). Mostrou um elenco e Higuaín novamente mostrou o seu faro de gol, ao marcar dois, numa partida que terminou tensa. O saldo negativo do dia foi a grave lesão de Pepe, que ficará um bom tempo longe dos gramados. Para sorte do Real Madrid, Garay está disponível, fez o gol da vitória e sempre entra bem.
O Real Madrid continua com 5 pontos atrás do Barcelona (que tem um jogo a mais).
o real madri é o melhor time do mundo
ResponderExcluiro barcelonada só ta na frente pq ganha robado com penlties robados time de ladrão salafrário
meu preferido é o higuaín raçudo hala madriiiiiiiiiiiii
Esse anônimo tem 9 anos? LOL
ResponderExcluirBoa vitória. Sempre ele: Higuaín. É o melhor! Gostei de ver o time jogando com vontade contra um grande time e sem as estrelas mais caras. É isso aí. Melhor jogo da temporada pelo todo.
> Tomara que o Pepe volte logo, apesar de saber que joelho é uma merda, vide Nistelrooy.