O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

Garay, o zagueiro introvertido.

Em 1999, Orlando Gallego, responsável pelas categorias de base do Newell's Old Boys, deu a oportunidade para um menino tímido e humilde. Apesar de ter apenas 13 anos, se destacava por sua altura. Se despediu de Santa Teresita, uma das equipes do bairro argentino de Rosário, aonde jogou de atacante e ingressou nas bases do time, lugar por onde também passaram figuras como por exemplo Jorge Valdano e Lionel Messi.

Garay chegou ao Real Madrid como última opção,
mas conquistou a comissão técnica pela sua forma de agir e jogar.


Gallego disse que Garay chegou até ele no primeiro dia e disse: "Tenho que ajudar os meus pais''. Gallego o achou um menino muito humilde, introvertido e que falava pouquíssimo.

Ezequiel Garay, agora, tem 23 anos e o Real Madrid pagou 10 milhões de euros para o Racing Santander pelo seu passe. Ramón Calderón, em 2008, o contratou. E, após um ano cedido ao conjunto cántabro, Garay chegou a Valdebebas nesta temporada.

Garay chegou em julho (2009), como o quarto zagueiro, atrás de Pepe, Albiol e Metzelder. Quase quinto, se contar Sérgio Ramos. Era o que mais contava que poderia sair por empréstimo de novo. Mas a direção-esportiva lhe deu uma oportunidade.

Viajou a Mainooth, Irlanda, para ver se em dez dias de pré-temporada conseguia convencer Manuel Pellegrini. A comissão técnica do Real Madrid estava esperando para ver como o argentino reagiria a pressão e aos desafios da equipe.

Garay, por sua vez, surpreendeu a todos com a sua soltura e disposição em campo. E ainda mais pela idade e por ter vindo de uma equipe mais modesta. Em nenhum momento se viu Garay transmitir insegurança. Mesmo assim, o zagueiro madridista não teve uma continuidade. Só disputou quatro partidas. Entre outras coisas, principalmente o fato de ser quase impossível tirarem a titularidade de Pepe e Albiol.

Quando se tem oportunidade, demonstra a sua qualidade. Sempre correspondeu e fez o que devia ser feito, com tranquilidade. E não é fácil ser um zagueiro do Real Madrid e num estádio como o Bernabéu. Diante de sua postura, Pellegrini deu a chance dele jogar de titular na 11° rodada da La Liga, contra a sua ex-equipe, o Racing. Ramos e Albiol não puderam jogar e o técnico chileno apostou no jovem defensor argentino.

Na 14° rodada da La Liga, Garay teve de substituir o seu amigo Pepe, que se machucou feio na partida contra o Valencia, em pleno Mestalla (leia: 6 meses sem Pepe). O argentino entrou, atuou de forma brilhante na defesa e fez o gol da vitória dos merengues numa partida emocionante que estava indefinida até então (2-3).

Marcelino, que treinou Garay na temporada 2007/08, assegurou que a timidez do argentino o impede de melhorar. Disse: "Tem grande potencial e capacidade, mais até do que demonstrou até agora. Mas seu caráter mais introvertido o segura um pouco no processo de melhora'', completou o ex-treinador de Garay.

Diante deste quadro, Garay demonstra uma ótima saída de bola, bom toque e bom jogo aéreo. Com a confiança, deixa a timidez do lado de fora do campo e mostra personalidade dentro do mesmo. O clássico jogador que precisa de continuidade para sentir confiança e seguir em frente. E o Real Madrid parece estar disposto a concedê-lo.

5 comentários:

  1. Gosto bastante desse Garay. É um bom substituto para o Pepe (o Pepe é melhor, claro). O Real não precisa sair correndo e comprar zagueiro ou lateral agora no inverno. Tem gente boa na casa.

    > O Sérgio Ramos não quer jogar de zagueiro, o Garay vai ter mesmo oportunidades. Sorte pra ele e boa matéria.

    ResponderExcluir
  2. Belo post! foi uma pena o Pepe ter machucado, mas o time tem jogadores bons! o Metzelder é um que não joga q fica só machucado, parece até aquele Woodgate rsrs! esse Garay sempre entra bem mesmo!

    Abrass!

    ResponderExcluir
  3. Realmente um belo post!!!

    Acabei de ler no blog do PVC: http://espnbrasil.terra.com.br/pvc/

    O Bayern quer emprestar o Breno (aquele que era do São Paulo) taí uma boa opção pra completar o banco do Madrid,pois com o Metzelder não da pra contar mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Garay...
    vai ter um belo futuro...sem esageiro, esse zagueiro vai ser o melhor zagueiro do mundo!

    ResponderExcluir
  5. Eu torço por isto também, caro Anônimo. Confio nele e quero que ele tenha continuidade.

    Prsm,

    O Real Madrid, aparentemente, não vai contratar ninguém, mas nunca se sabe né... Valeu pela informação.

    Eu, particularmente, preferia dar oportunidades para as bases da equipe e não comprar ninguém.

    Abraços e voltem sempre.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: