Garay chegou ao Real Madrid como última opção,
mas conquistou a comissão técnica pela sua forma de agir e jogar.
mas conquistou a comissão técnica pela sua forma de agir e jogar.
Gallego disse que Garay chegou até ele no primeiro dia e disse: "Tenho que ajudar os meus pais''. Gallego o achou um menino muito humilde, introvertido e que falava pouquíssimo.
Ezequiel Garay, agora, tem 23 anos e o Real Madrid pagou 10 milhões de euros para o Racing Santander pelo seu passe. Ramón Calderón, em 2008, o contratou. E, após um ano cedido ao conjunto cántabro, Garay chegou a Valdebebas nesta temporada.
Garay chegou em julho (2009), como o quarto zagueiro, atrás de Pepe, Albiol e Metzelder. Quase quinto, se contar Sérgio Ramos. Era o que mais contava que poderia sair por empréstimo de novo. Mas a direção-esportiva lhe deu uma oportunidade.
Viajou a Mainooth, Irlanda, para ver se em dez dias de pré-temporada conseguia convencer Manuel Pellegrini. A comissão técnica do Real Madrid estava esperando para ver como o argentino reagiria a pressão e aos desafios da equipe.
Garay, por sua vez, surpreendeu a todos com a sua soltura e disposição em campo. E ainda mais pela idade e por ter vindo de uma equipe mais modesta. Em nenhum momento se viu Garay transmitir insegurança. Mesmo assim, o zagueiro madridista não teve uma continuidade. Só disputou quatro partidas. Entre outras coisas, principalmente o fato de ser quase impossível tirarem a titularidade de Pepe e Albiol.
Quando se tem oportunidade, demonstra a sua qualidade. Sempre correspondeu e fez o que devia ser feito, com tranquilidade. E não é fácil ser um zagueiro do Real Madrid e num estádio como o Bernabéu. Diante de sua postura, Pellegrini deu a chance dele jogar de titular na 11° rodada da La Liga, contra a sua ex-equipe, o Racing. Ramos e Albiol não puderam jogar e o técnico chileno apostou no jovem defensor argentino.
Na 14° rodada da La Liga, Garay teve de substituir o seu amigo Pepe, que se machucou feio na partida contra o Valencia, em pleno Mestalla (leia: 6 meses sem Pepe). O argentino entrou, atuou de forma brilhante na defesa e fez o gol da vitória dos merengues numa partida emocionante que estava indefinida até então (2-3).
Marcelino, que treinou Garay na temporada 2007/08, assegurou que a timidez do argentino o impede de melhorar. Disse: "Tem grande potencial e capacidade, mais até do que demonstrou até agora. Mas seu caráter mais introvertido o segura um pouco no processo de melhora'', completou o ex-treinador de Garay.
Diante deste quadro, Garay demonstra uma ótima saída de bola, bom toque e bom jogo aéreo. Com a confiança, deixa a timidez do lado de fora do campo e mostra personalidade dentro do mesmo. O clássico jogador que precisa de continuidade para sentir confiança e seguir em frente. E o Real Madrid parece estar disposto a concedê-lo.
Gosto bastante desse Garay. É um bom substituto para o Pepe (o Pepe é melhor, claro). O Real não precisa sair correndo e comprar zagueiro ou lateral agora no inverno. Tem gente boa na casa.
ResponderExcluir> O Sérgio Ramos não quer jogar de zagueiro, o Garay vai ter mesmo oportunidades. Sorte pra ele e boa matéria.
Belo post! foi uma pena o Pepe ter machucado, mas o time tem jogadores bons! o Metzelder é um que não joga q fica só machucado, parece até aquele Woodgate rsrs! esse Garay sempre entra bem mesmo!
ResponderExcluirAbrass!
Realmente um belo post!!!
ResponderExcluirAcabei de ler no blog do PVC: http://espnbrasil.terra.com.br/pvc/
O Bayern quer emprestar o Breno (aquele que era do São Paulo) taí uma boa opção pra completar o banco do Madrid,pois com o Metzelder não da pra contar mesmo.
Garay...
ResponderExcluirvai ter um belo futuro...sem esageiro, esse zagueiro vai ser o melhor zagueiro do mundo!
Eu torço por isto também, caro Anônimo. Confio nele e quero que ele tenha continuidade.
ResponderExcluirPrsm,
O Real Madrid, aparentemente, não vai contratar ninguém, mas nunca se sabe né... Valeu pela informação.
Eu, particularmente, preferia dar oportunidades para as bases da equipe e não comprar ninguém.
Abraços e voltem sempre.