Manuel Pellegrini, que ainda não conta com Kaká, Benzema, Diarra e de última hora Lass, deu chance para Gago e escalou o time assim: Casillas, Ramos, Albiol, Garay, Arbeloa, Xabi Alonso, Gago, Granero, Van der Vaart, Cristiano Ronaldo e Higuaín.
Primeiro tempo: Com chuva, o Real Madrid dominou o meio de campo e tentou muitas bolas aéreas na área adversária. O primeiro chute a gol veio com Xabi (que fez boa dupla no jogo com Gago) aos 6min, ao qual resultou em escanteio. Com Gago no meio, Granero caiu pela ponta direita e foi bem acionado. Aos 13min, Cristiano apareceu de novo para a alegria dos torcedores: Numa cobrança de falta bem perto da área, o português cobrou com perfeição e marcou um golaço (0-1). O Getafe tentou reagir, mas a defesa madridista estava muito bem com Albiol e Garay. Casillas quase não teve trabalho (até aqui).
Aos 17min, Cristiano recebeu de Higuaín e chutou forte de fora da área. Um belo chute, que o goleiro teve de espalmar. Aos 20min, porém, o goleiro nada pôde fazer: Gago arrancou, tocou para Vaart, que serviu Higuaín dentro da área. Com calma, o argentino marcou de canhota (0-2). O jogo estava fácil. Higuaín, então, aproveitou: Recebeu bela assistência de Gago, tirou do goleiro e mandou para o gol, marcando o seu 22° gol na La Liga (0-3). Mantendo a pressão, os merengues marcaram a saída de bola do Getafe e ficaram na parte ofensiva do campo. Aos 36min, Cristiano detonou: Correu pela ponta direita, driblou o zagueiro, invadiu a área e fuzilou, marcando outro golaço (0-4). Quando tudo parecia bem, uma saída de Casillas o deixou no chão e Parejo (ex-madridista) diminuiu o placar (1-4).
Segundo tempo: O Real Madrid tirou o pé do acelerador. Mas mesmo assim o Getafe não crescia no jogo nos primeiros minutos. A partida deu sinais que iria ficar morna, até porque os madridistas se acomodaram (o que costuma ser perigoso). Pellegrini então mudou o time aos 66min: Raúl no lugar de Vaart. O camisa 7 entrou com muita vontade no jogo. Aos 79min, vendo o Real Madrid relaxado, o Getafe diminuiu o placar numa jogada dentro da área (2-4). Pellegrini mudou novamente: Guti no lugar de Higuaín. Mas o time precisava de mudanças mais cedo e o chileno demorou. Aos 89min, então, Pellegrini deu a oportunidade para um canterano (pela primeira vez em toda a temporada). Foi só 1 minuto (mais acréscimos), mas para um treinador que nunca olhou para as bases, foi ótimo (talvez por isso tenha chovido). Mosquera teve o seu sonho realizado e a partida acabou.
Vídeo com os jogadores saindo de campo; entrevista de Higuaín e
todos os gols da partida (os gols começam no minuto 1:48 do vídeo).
O Real Madrid não terá folga. A equipe blanca terá um importante jogo neste domingo contra o Atlético de Madrid, em casa. A La Liga continua disputada e cada jogo será uma final até a última rodada. Neste domingo a batalha será o grande derbi de Madrid.
Que dupla esses dois. O Higuaín e o CR juntos não tem igual.
ResponderExcluir> Gostei da postura do Gago hoje que sempre foi criticado.
> Não gostei da postura do Casillas hoje que sempre foi bacana.
O jogo foi fácil!!!! o Real largou mão de jogar depois mas deu tudo certo!!!!
ResponderExcluirQuem jogou bem tb foi o Alonso! os zagueiros! e tal.. só q esse time do Getefa aí ajudou o Real né! rs mas o q importa é q é lider e tá metendo mtos gols! xD
ResponderExcluirAbrass!