O Blog do Madridista se mudou para:

www.blog.renatobotelho.com


Aguardo a sua visita!

© 2009-2011 Blog do Madridista

França 0-2 Espanha.

Numa partida amistosa em preparação para a Copa do Mundo, a seleção espanhola disputou no estádio Saint-Denis um duelo contra a França. A Espanha, porém, não teve rival. Mostrou novamente a força da melhor seleção da atualidade diante de 80 mil torcedores. Antes de a partida começar, houve um minuto de silêncio pelas vítimas do terremoto no Chile e por um temporal ocorrido em solo francês. Em campo, a fúria espanhola.

O madridista Sergio Ramos marcou o segundo gol dos espanhóis.

O treinador Vicente del Bosque escalou o time assim: Casillas; Sergio Ramos, Puyol (Albiol, m.46), Piqué, Arbeloa; Xabi Alonso (Senna, m.64), Busquets; Silva (Güiza, m.80), Cesc (Xavi, m.46), Iniesta (Navas, m.64) e Villa (Torres, m.46).

O jogo da Espanha encanta, mesmo num dia não muito inspirado. Faltando 100 dias para a Copa do Mundo, os espanhóis deram uma amostra do que se verá na África do Sul. O começo foi um pouco embaraçoso. A ausência de Xavi no início (jogou mais atrás a dupla Xabi Alonso e Busquets) foi notada e fez falta, pois faltou fluidez na equipe.

A França tentava acionar o único jogador do time: Ribery. Mas a muralha Arbeloa acabou com a festa do francês. Com a partida controlada, após 15min de jogo, com Puyol e Pique guardando bem a meta de Casillas (que completou 102 partidas com a fúria e igualou Raúl González), a Espanha mostrou o seu futebol, mas também o aviso que precisa receber avisos perigosos para destruir as equipes adversárias. Assim, aos 18min, Villa recebeu bom passe de Iniesta e abriu o marcador (gol n° 36 em 55 partidas com a fúria).

O jogo não foi mais quente após o gol, pois a equipe da França se mostrou apática, sem recurso algum. Em compensação, gritos de ''olé'' para os toques de bola dos espanhóis, que dominaram a partida. No começo do segundo tempo, Sergio Ramos recebeu na direita, entrou diagonal na área e ampliou o marcador. 2 a 0. Uma boa partida de Ramos, tanto defensivamente, quanto nas subidas (indo contra os comentários dos malucos da ESPN. A cada dia que passa, mais se vê que apenas o amigão se salva naquele meio).

Del Bosque colocou Xavi, Torres e Albiol na segunda parte e a equipe espanhola brincou com o fraco adversário, que só vai a Copa do Mundo por causa de uma mão de Henry. Henry, aliás, foi substituído. Não para descansar, mas porque não jogou nada. O treinador espanhol, por sua vez, voltou a dar chances a Navas (do Sevilla), jogador muito rápido.


Vídeo com os dois gols da Espanha em solo francês.

No fim, mais gritos de ''olé, olé, olé'' para os infinitos passes da Espanha no meio de campo, que foi dominado pelos espanhóis. E também gritos pedindo a demissão de Domenech, técnico francês. A França está morta; A Espanha segue muito viva.

Um comentário:

  1. Espanha está muito forte.

    > Destaque também pro Higuaín, marcou o gol da vitória da Argentina.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

O seu comentário passará por uma breve aprovação e logo será publicado. Este sistema é utilizado para evitar ofensas e/ou spams entre os participantes.

Contatos pessoais devem ser feitos através do Formulário de Contato ou das outras opções encontradas na página Contato.

Direitos autorais.
É proibida a cópia parcial ou total deste blog.
Plágio é crime e está previsto na lei N° 9610 sobre direitos autorais.

Popular Posts

Junte-se a nós!

Publicidade

Newsletter

+ Real Madrid:

Nome: Real Madrid Club de Fútbol.
Apelidos: merengues, blancos...
Fundação: 1902.
Estádio: Santiago Bernabéu.

Próxima Partida:

La Liga (13° Rodada):
Adversário: Valencia.
Dia: 19/11/11 (sábado).
Hora: 19:00 (horário de Brasília).
Estádio: Mestalla.
Jogo anterior: Osasuna (7-1).

Destaque 11/12:

Seja um seguidor:

Arquivo:

Marcadores:

Receba as novidades por e-mail:

Add to Google Reader or Homepage

Título:

Contas Premium

Rede Social: