O Real Madrid poderá bater neste ano o recorde dos 107 gols em uma temporada da La Liga. O recorde é do próprio clube blanco, na temporada 1989/1990, sob o comando de Toshack. Naquela época, os madridistas marcaram incríveis 107 gols.
Atualmente, o conjunto blanco acumulou 81 gols na La Liga, ou seja, restam 27 para estabelecer o novo recorde. Para isto acontecer, o Real Madrid deverá manter a média de 3 gols por partida (bem como fez no derbi de Madrid). No momento, a média de gols do Real Madrid é de 2,79 tentos por partida. E faltam 9 rodadas para o fim.
Caso o Real Madrid consiga, por exemplo, vencer o Barcelona no Bernabéu por 1 a 0 (o mesmo placar do Camp Nou) e as duas equipes terminarem com os mesmos números de pontos ganhos (como estão já há um tempo), o desempate se definiria com o saldo de gols. No presente momento, o Real Madrid tem 55 gols de saldo (81 - 26); O Barcelona tem 53. Inclusive na diferença de gols a briga iria ficar equilibrada até o fim.
Claro que o recorde dos 107 gols não deverá ser prioridade. O Real Madrid deve pensar jogo a jogo e buscar a vitória em cada rodada, mesmo que por placares magros. Esta postagem só tem o intuito de mostrar a dimensão dos gols do Real Madrid na La Liga deste ano e, ao mesmo tempo, a disputa em um possível desempate com o Barcelona.
Acho muito difícil de acontecer, mas não impossível. O que essa dupla CR e Higuaín marcam de gols é demais.
ResponderExcluirSe levarmos em consideração que, nos últimos 10 jogos o Real marcou 37 gols, com média 3.7, é bem provável sim que consigamos bater mais uma vez tal recorde.
ResponderExcluirCarlos Zanoni
Esse ataque vai marcar 3 gols por jogo e bater o recorde!!!!
ResponderExcluir